quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ABRAÇO ROSA

Na última sexta-feira (29/10) Sete Lagoas se pintou de rosa na Luta contra o Câncer de Mama Sete Lagoas se mobilizou na luta contra o câncer de Mama. Na última sexta-feira (29/10), a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/Secretaria de Saúde reuniu aproximadamente mil pessoas na Feirinha de Artesanato do Centro para manifestar contra a doença. Vestida na cor Rosa, a população deu um Abraço Rosa na Lagoa Mucuri (Lagoa da Feirinha do Centro). Em um ato de luta, os setelagoanos rezaram juntos o Pai Nosso e reivindicaram contra essa doença que atinge milhares de mulheres.

EVENTO

Na abertura do evento, ao lado do Prefeito Municipal, Mário Márcio Maroca, a primeira dama, Márcia Filizzola, contou que também foi vítima da doença e explicou a importância da realização dos exames regularmente. “A mulher tem que cuidar do seu corpo, principalmente quem já teve a doença, é necessário ter atenção redobrada quanto aos sinais diferentes em seu corpo”, destacou.
Em seu discurso, o Secretário Municipal de Saúde, Jorge Corrêa Neto, informou que o objetivo da Prefeitura com esse evento, é que mais setelagoanos tenham acesso às informações sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama. “Nossa palavra-chave é a prevenção. A Secretaria de Saúde tem como obrigação se aproximar mais da comunidade para orientar as pessoas na prevenção”, disse o secretário. Ainda de acordo com Jorge, o mês de novembro será dedicado a saúde do homem. “Mais de 300 exames de próstata serão realizados em novembro. Será um mês dedicado ao cuidado com a saúde masculina”, acrescentou.

IMPORTÂNCIA

A biomédica, Cyntia Roberta, também abraçou a causa e participou do evento. “Achei muito importante a iniciativa da Prefeitura em reunir um grande número de pessoas para manifestar contra essa doença que é mortal. Precisamos nos conscientizar de que o câncer de mama, se descoberto precocemente, tem cura”, ressaltou a biomédica.
A aposentada Zilda Silva, também apoiou o evento e contou sua história. “Tive câncer de mama e descobri fazendo o auto-exame e a mamografia. Nunca vi em Sete Lagoas um movimento tão grande e importante como esse. A Prefeitura está de parabéns com o evento”, se alegrou.
A pedagoga Cybele Maria ficou emocionada com a participação em massa das pessoas. ”É legal vermos que as pessoas se sensibilizam co

Nenhum comentário:

Postar um comentário