segunda-feira, 29 de novembro de 2010

chega nas escolas brinquedos pedagógicos





Crianças recebem material escolar com festa na Teixeira da Costa e Stella de Figueiredo



O aprendizado passa a ser mais divertido nas escolas municipais de Sete Lagoas. Na sexta-feira (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de kits com brinquedos pedagógicos nas unidades públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para os alunos das escolas professor Teixeira da Costa, no bairro Tamanduá, e Stella de Figueiredo, Várzea, a manhã foi festa com a visita especial do secretário de Educação, Fernando Campos, e do recreador infantil Bruno Policarpo.



Entre as boas risadas, a estudante Laila Fonseca, 10 anos, já tem a lição predileta: “gostei da história da bruxa na hora que ela tirou as cores das pessoas”. O conto narrado pelo recreador apresenta um mundo encantado onde cada ser tem uma cor e um dom até que uma bruxa aparece. “As coisas ruins no mundo real fazem a criança perder o brilho. O que a faz voltar a sonhar é a escola, o estudo e o convívio com os amigos”, ilustra Policarpo, ao estimular a percepção dos talentos entre a garotada. “A arte de contar histórias leva a criança a imaginar”, explica o recreador.



Divididos para as diferentes faixas etárias, os jogos de matemática, letras e coordenação motora fizeram sucesso. “Muitas crianças que irão estudar nessa escola aprenderão mais”, diz a aluna Laila. Na opinião da diretora da E.M. Stella de Figueiredo, os brinquedos serão úteis no dia a dia da instituição de ensino. “As crianças aprendem brincando”, considera. A visão é compartilhada pela diretora da escola municipal professor Teixeira da Costa, Adriana Medeiros, que analisa os jogos como essenciais para um ensino melhor.



O secretário Campos lembra que a última aquisição de kits lúdicos para as escolas foi há cinco anos e esse tempo criou uma defasagem no ensino, a qual foi corrigida. “O brinquedo pedagógico auxilia no aprendizado da criança de uma forma que encanta”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário