Cidade em campanha de combate ao Bullying
Prefeitura adere à campanha “Bullying diga não a ele” do Juizado da Infância e da Juventude e convoca imprensa e população e região.
O Conselho Nacional da Juventude – CNJ e o Juizado da Infância e da Juventude promovem campanha de combate à prática de violência e humilhação dentro das escolas em todo o país. Em Sete Lagoas a campanha tem a aderência de toda a Prefeitura, especialmente das secretarias de Assistência Social e Educação, e vem ainda convidar toda a população e imprensa para também participarem desse movimento. “A humilhação é algo traumático para a criança, muitas vezes não fazemos ideia do que isso pode causar na vida de alguém”, afirma o prefeito Maroca ao ver uma das alunas da rede municipal de ensino vestindo uma camisa em campanha contra a prática violenta.
Em Sete Lagoas a campanha educativa foi lançada pelo juiz de direito, Dr. Edilson Rumbeslperger Rodrigues, como Titular da Vara da Infância e da Juventude. Na última segunda-feira (25) ele convocou toda a imprensa e pediu à Prefeitura apoio na iniciativa.
Ações da campanha
Na próxima sexta-feira (29) acontecerá um encontro para discussão do tema no auditório do Senai, às 9h30 com participação de representantes de todas as escolas públicas e particulares que fazem parte da Comarca de Sete Lagoas. Na oportunidade o Dr. Edilson discorrerá sobre a prática do bullying e ao final concederá entrevista coletiva à imprensa.
A campanha será encerrada no sábado (30) com a realização de pedágio na orla da Lagoa Paulino (próximo à Praça da Feirinha) com a distribuição de 500 adesivos alusivos à campanha “Bullying diga não a ele”, patrocinado por empresariado local. Também serão afixadas faixas no Senai e na região
Nenhum comentário:
Postar um comentário