quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Templo 8 é também galeria comercial




Com apoio da Prefeitura e empresariado local, o Templo 8 inaugura na próxima quinta-feira (21) uma galeria comercial onde os artistas poderão expor seus trabalhos .A partir da próxima quinta-feira (21), a partir das 18h, Sete Lagoas vai contar com uma galeria de arte comercial, um espaço onde artistas locais, da região, do país e até mesmo de fora do Brasil poderão expor seus trabalhos com a finalidade de vendê-los. A iniciativa foi da artista plástica Adriana Drummond, que procurou a proprietária da galeria de arte do aeroporto Tancredo Neves, Haydée Muglia, e propôs uma parceria em Sete Lagoas. O resultado desse contato foi a reunião de obras de arte de 17 pintores, escultores, gravadores e desenhistas mineiros na inauguração da primeira exposição da Galeria, no Templo 8 (Praça Tiradentes, 240), que vai durar até o dia 22 de novembro deste ano.

“Convidei Haydée para fazer a consultoria de arte e ela reuniu nomes muito importantes da cena cultural, o que é maravilhoso para a cidade e para os artistas locais, que terão um espaço privilegiado para expor”, afirma Adriana Drummond. Ainda de acordo com a artista e empresária, Sete Lagoas precisa de um local de constante convívio dos artistas. “Sinto a necessidade de abrir o Templo e fazer daquele espaço um ponto de referência não só para artistas, mas também para decoradores, arquitetos e para o público em geral, um local para se consumir arte”, explica ela.

Catálogo de artistas



O Templo 8 Galeria de Arte já nasce com a proposta de catalogar o trabalho de artistas, para que a próxima exposição comece a ser planejada. Os interessados devem apresentar currículo e portifólio, contendo fotos das obras de arte, no próprio Templo 8, de segunda a sexta-feira de 13h às 19h e aos sábados de 10h às 15h. Este é também o horário de funcionamento da própria galeria para visitas.



Amigos do Templo



Para a realização do evento de inauguração da Galeria, Adriana Drummond contou com a parceria da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação e das empresas Felt Lúmina, Grupo Foco, Oligon e Arte Cor, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário