quinta-feira, 28 de outubro de 2010

POUPONÇA DA CAIXA CONQUISTA O PRÊMIO TOP OF MIND PELA 9 VEZ

Marca da mais tradicional aplicação financeira é a mais lembrada pelos brasileiros na categoria
A mais tradicional aplicação do mercado financeiro tem tudo para comemorar no Dia Internacional da Poupança, que será celebrado em 31 de outubro próximo. A Poupança da CAIXA recebeu, pela nona vez consecutiva, o prêmio Folha Top of Mind 2010, pesquisa anual do Instituto Datafolha, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria Caderneta de Poupança.
Nesta edição, a marca da CAIXA atingiu um índice histórico de lembrança, com 41%, o que representa três pontos a mais em relação ao ano de 2009. O percentual é quase quatro vezes maior do que o do segundo colocado na pesquisa. A cerimônia de premiação foi realizada ontem à noite (26), em São Paulo (SP), com a participação de empregados das superintendências da Grande São Paulo e da Matriz, que comemoraram a premiação em clima de muita festa e alegria.O mérito da premiação pode ser comprovado pelos excelentes números apresentados pelo produto em 2010. A Poupança da CAIXA alcançou até setembro deste ano o resultado de R$ 9,06 bilhões em captação líquida e um saldo total de depósitos de R$ 122,9 bilhões, o que representa um crescimento de 18,33% sobre o mesmo período de 2009. “A expectativa é de que a CAIXA apresente ao final deste ano uma captação líquida 25% superior à do ano de 2009, fato que pode ser atribuído, em grande parte, ao aumento da renda da população brasileira, especialmente das classes emergentes”, revela Humberto Magalhães, superintendente nacional de Pessoa Física Renda Básica da CAIXA.
Magalhães destacou ainda que a CAIXA busca divulgar a poupança como instrumento de educação financeira por meio de campanhas publicitárias dirigidas não só aos jovens, como no caso dos Poupançudos, mas também à população em geral. “A preocupação com o futuro, a criação de reservas para a realização de um sonho ou para enfrentar um imprevisto fazem da poupança uma importante opção de planejamento financeiro”, assinalou o superintendente.
A CAIXA registra 34,14% de participação de mercado e contabiliza hoje mais de 40 milhões de contas ativas. Além da segurança e liquidez, grandes atributos da Poupança da CAIXA, a boa rentabilidade do produto também é importante na avaliação dos investidores, visto que não há incidência de tributos sobre os rendimentos. A Poupança da CAIXA é isenta de tarifa de abertura e manutenção, não exige valor mínimo para abertura e são aceitos depósitos em qualquer dia do mês. Para abrir uma conta basta apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço em qualquer agência da CAIXA.

Sobre o ‘Folha Top of Mind’
O prêmio Folha Top of Mind, pesquisa anual do Instituto Datafolha, completa 20 anos em 2010. O levantamento deste ano foi realizado entre os dias 27 e 30 de julho, tendo como público-alvo a população com mais de 16 anos em 160 municípios de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.
Ao todo, 204 pesquisadores fizeram as perguntas “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça, ou nos casos mais específicos, qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala de um determinado produto ou serviço?”. Em todos os casos, as respostas foram espontâneas, isto é, não foram apresentadas opções de escolha aos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário