quarta-feira, 27 de outubro de 2010

100 anos da Ecola Arthur Bernardes




O projeto “Café com Prosa” foi criado para comemorar os 100 anos da escola com ex-alunos. Os secretários de Cultura e Comunicação Social e Educação foram convidados


A Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes comemora 100 anos em 2010 e o projeto “Café com Prosa” propõe um bate-papo dos atuais alunos com ex-alunos. Os secretários de Cultura e Comunicação, Fredy Antoniazzi, e o de Educação, Fernando Campos, foram convidados para participar do projeto.

Apesar de ter estudado no Arthur Bernardes há 34 anos e de já ter visitado a escola em outras oportunidades, eu senti uma emoção imensa quando participei do projeto e tive a certeza de que o meu caráter, cidadania e a minha bagagem cultural também foram formados ali”, conta o secretário Fredy Antoniazzi. De acordo com o secretário Fernando Campos, a qualidade do ensino da escola é um exemplo, reflexo de tantos anos de história. “Os homens e mulheres, se bem formados, fazem toda a diferença no futuro”, afirma o secretário de Educação, elogiando o projeto.
A iniciativa é uma oportunidade para alunos que já têm talentos e também ajuda aqueles com dificuldade de aprendizagem. “Muitos alunos que não liam ou liam muito pouco, ganharam prêmio porque leram mais de 20 livros no ano, com projetos como esse”, conta a diretora. “Estamos numa fase que não temos muita crítica e opinião formada, então com essas conversas a gente aprende muito”, afirma a aluna do 5° ano, Clarice de Souza, em aprovação ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário