sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Toninho Rogério(PMDB) é eleito presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2011-2012






Em cumprimento à Resolução nº 1067/2010, a Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou na noite desta terça-feira, 30 de novembro, Reunião Extraordinária no Plenário Deputado Wilson Tanure para eleição da Mesa Diretora que administrará a Casa Legislativa durante o Biênio 2011-2012. Inicialmente o que se esperava era uma votação acirrada, tendo em vista que haviam duas chapas disputando a eleição. Eram elas: Chapa I – Presidente: Toninho Rogério (PMDB); 1º Vice-presidente: Claudinei Dias (PT); 2º Vice-presidente: Dalton Andrade (PT); 1º Secretário: Renato Gomes (PV); 2º Secretário: João Pena (PMDB) –, e Chapa II – Presidente: Dr. Caio Dutra (PMDB); 1º Vice-presidente: Dr. Euro Andrade (PP); 2º Vice-presidente: Milton Saraiva (PP); 1º Secretário: Marcelo Cooperseltta (PMN); e 2º Secretário: Duílio de Castro (PMN).

No entanto, após iniciada a reunião, o vereador Dr. Caio Dutra, candidato a presidência pela Chapa II (denominada Força), leu na plenária Requerimento solicitando suspensão da reunião devido a divergências entre a Resolução que autorizou a realização da eleição e o Regimento Interno da Casa Legislativa. Diante deste e de outros questionamentos apresentados por alguns vereadores, o presidente da Casa, edil Duílio de Castro paralisou a sessão por tempo indeterminado, até que se chegasse a um consenso. Após a retomada dos trabalhos, Dr. Caio Dutra pediu a palavra, retirou o requerimento ora apresentado e abriu mão da sua candidatura, afirmando seu apoio a Toninho Rogério, líder da chapa concorrente. Da mesma forma que Caio, os demais edis pertencentes à sua chapa também retiraram seus nomes em favor da chapa encabeçada por Toninho.

Realizada a votação individual – em cédulas e de forma secreta – e após o escrutínio dos votos, Toninho Rogério (PMDB) e os vereadores da Chapa I venceram por unanimidade a eleição recebendo 13 votos favoráveis dos parlamentares. Sendo assim, Toninho passará a ocupar – pela segunda vez –, a partir de 1º de janeiro de 2011, a Presidência da Câmara Municipal de Sete Lagoas nos próximos dois anos. A posse da nova Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2011, durante Sessão Solene a ser realizada no Plenário da Câmara Municipal. Traremos mais informações acerca da posse na próxima edição do Jornal do Legislativo.



Futuro presidente fala sobre as metas da sua administração



Em seu primeiro discurso, o presidente eleito agradeceu o apoio recebido: “nossa chapa teve início a partir da formação de um grupo contendo oito edis, depois passamos a ser apenas sete, e agora vencemos com o apoio dos 13 vereadores”, fundamentou. Para Toninho Rogério, esta atitude comprova a maturidade política que impera em Sete Lagoas e na Casa Legislativa: “isso mostra o exercício da democracia e da cidadania. Agora somos 13, formamos uma família, juntos em prol da melhoria da qualidade de vida dos sete-lagoanos, dos quais somos representantes legítimos”, asseverou o parlamentar, que já ocupou a Presidência da Câmara Municipal na Legislatura passada, durante o Biênio 2005-2006.

O futuro presidente da Casa Legislativa garante que a principal meta da sua administração será o término da construção do prédio sede da Câmara Municipal, que foi iniciado no ano de 2008: “isso vai gerar ao Poder Legislativo significativa economia, que poderá ser revertida em projetos que tragam benefícios à comunidade”, disse. Entretanto, Toninho Rogério advertiu: “é um grande desafio e deixamos claro que a edificação do prédio é de responsabilidade do Poder Executivo, tendo em vista que este será um imóvel público, pertencente ao Município. Buscaremos apoio junto ao prefeito Municipal para o término da obra”, ressaltou.

Segundo o presidente eleito, outra grande meta é a realização de um concurso público para provimento de servidores nas diversas áreas de atuação e setores da Câmara Municipal: “iremos dar prosseguimento aos estudos já iniciados para elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores, em consonância com o concurso que há 16 anos não é realizado. Precisamos tomar estas medidas e preparar a Câmara para a sua nova sede própria”, disse. Ainda, de acordo com Toninho Rogério, na sua administração cursos serão promovidos no intuito de capacitar os servidores para melhor desenvolvimento dos seus trabalhos: “tudo isso com foco na excelência do atendimento à população. Precisamos da participação de todos para fazermos um trabalho de qualidade e que atenda aos anseios de todos os sete-lagoanos”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário