quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO





A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas esclarece sobre as ações de prevenção quanto às chuvas na cidade. Pontualmente, sobre o deslizamento ocorrido no bairro Itapoã, residência número 694, a administração municipal, a Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros atuam na questão desde a manhã desta terça-feira (28), junto à Secretaria de Assistência Social. A Comdec instruiu que a família se mudasse para a casa de parentes, nas proximidades, enquanto o órgão avalia outras moradias que também correm risco de deslizamento.

Segundo o presidente da Comdec, Sérgio Luis Marques, outros bairros que estão sendo supervisionados e merecem atenção são Dona Dora, Dante Lanza e Morro do Claro. "Estamos juntos com a Secretaria de Assistência, de Trânsito, de Obras e o Corpo de Bombeiros, para qualquer emergência", afirma.

De acordo com as previsões da Puc/Minas e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as chuvas continuarão nos próximos dias, com média de precipitação de 45,26 mm até o dia 01 de janeiro de 2011, sendo que nesta terça-feira a precipitação foi de 66,5mm. O CPTEC atenta para a possibilidade de temporais, marcados por pancadas de chuvas nos dias 28 e 29. O grande volume de água é decorrente a uma Zona de Convergência de Umidade, formada por áreas de instabilidade associadas principalmente ao calor, a alta umidade do ar e ao padrão de vento em altitude.



Diante desse quadro, a Prefeitura Municipal e a Comdec continuarão o trabalho preventivo na cidade em defesa da população e da garantia de seu bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário