quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 09 de dezembro de 2010.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas.


PROJETO DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR É PREMIADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS


A Secretária de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Avaliação e Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, homenageou com o PRÊMIO QUALIDADE DA ATUAÇÃO DO SISTEMA DE DEFESA SOCIAL 2010 - “A preocupação com a satisfação do público com o atendimento dos órgão de defesa social” o Projeto “Cinoterápia” Desenvolvido pelo 25º BPM de Sete Lagoas por proporcionar ao assistido o desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e funcionais por meio do uso de cães.

O prêmio foi entregue ao 1º Ten Herbert de Avelar Lanza, comandante do 192ª Companhia Táltico Móvel/25º BPM e ao Sd PM Eduardo Almeida de Souza, militar que trabalha diretamente na execução do projeto, no evento promovido pela Secretária de Estado de Defesa Social na cidade de Belo Horizonte.

O projeto de Cinoterápia atende a APAE de Sete Lagoa e utiliza cães com objetivos terapeuticos.




Alunos do Curso Técnico de Segurança Pública CTSP/2010 apreende droga no Bairro Itapuã

Os alunos do Curso Técnico de Segurança Pública - CTSP/2010, cumprindo o cronograma de curso, estão realizando estágio operacional, acompanhados e supervisionados por militares já formados do 25 BPM. Referido estágio possibilita aos discentes aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Na tarde de terça-feira (07), por volta das 17 horas, durante operação natalina, os alunos realizaram a abordagem a um adolescente de 16 anos, nno Bairro Itapuã, e durante a busca pessoal encontraram uma réplica de arma de fogo e na residência do menor abordado foi localizado uma pedra de crack grande, que seria dividida em aproximadamente 300 pedras menores para comercialização. O menor e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

25º BPM prende autor de tentativa de homicídio

Na tarde desta quarta-feira (08), por volta de 15h30min, no Bairro São Dimas, Cláudio Gonçalves Santana, 32 anos, armado com uma faca, se aproximou de Carlos Henrique da Silva Rocha, 30 anos, e desferiu um golpe no lado direito do peito da vítima, evadindo em seguida. Equipe do Corpo de Bombeiros deslocou para o local onde prestou os primeiros socorros a Carlos e o encaminhou para o HPS local em estado grave. Policiais militares do 25º Batalhão, de posse de informações colhidas no local do crime, iniciaram intenso rastreamento até localizarem o autor Cláudio, com ele foi localizada a arma utilizada no crime. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante delito. Autor já foi preso diversas vezes pelos crimes de ameaça, uso de drogas, arrombamento, assalto, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto, agressão, trafico de drogas e homicídio tentado. A vítima pelos crimes de lesão corporal; violação de domicilio; ameaça; roubo a transeunte; trafico de drogas; furto; arrombamento; agressão; receptação.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário