quarta-feira, 18 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 18 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ASSALTO A RESIDÊNCIA


Na manhã de terça-feira (17), por volta das 08h50min, na Rua Julita Avelar Lanza no Bairro São Geraldo a vítima A.C.M., 44 anos, chegava a sua residência, no momento que abria o portão foi abordado por dois homens armados com pistolas semiautomáticas que anunciaram o assalto. Dentro da residência outros três moradores foram rendidos. Os autores trancaram as vítimas em um quarto, passaram a revirar os cômodos e roubaram: 03 televisões, 02 câmeras filmadoras, playstation 2, notebook, aparelho de DVD, peças de roupas, aparelhos de eletrodomésticos, 02 aparelhos celulares, talões de cheques e o veículo Hyundai Tucson de cor preta, entre outros objetos. A.C.M., após os autores deixarem a residência, conseguiu sair do quarto pulando a janela e acionou a Polícia Militar. Para interceptar os autores uma operação de cerco/bloqueio foi desencadeada com a instalação de barreiras policiais em todas as cidades que circundam Sete Lagoas. Na cidade de Ribeirão das Neves, bairro Belvedere, a viatura da ROCCA da 1ª Cia de Missões Especiais, deparou com o veículo parado e os autores no interior, que ao perceberem a presença dos policiais evadiram em direção a uma mata densa. Com apoio da aeronave “helicóptero” e militares do 25º BPM e 40 BPM foi feito o cerco ao local, tentada à verbalização, no entanto, sem êxito. Dois cães foram soltos na mata, sendo os dois abatidos a tiro por um dos autores, que em seguida tentou evadir por uma estrada e foi capturado. O outro autor que ainda se encontrava homiziado foi localizado e capturado com por cães. Os dois autores foram identificados com S.H.C., 28 anos e W.L.R.S., 29 anos, quando presos estavam portando suas armas. O veículo foi removido para pátio do socorro credenciado em Sete Lagoas. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Sete Lagoas juntamente com uma pistola 357 Magnun, numeração raspada e uma pistola 9 mm Smith & Wesson, onde foram autuados. Dos objetos roubados somente foram recuperados o veículo e um aparelho de celular, segundo informações colhidas com os autores os demais produtos foram repassados para comparsas que davam cobertura em outro veículo. Os presos foram reconhecidos como autores de outros assaltos a residência em Sete Lagoas.



25º BPM APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO

Nesta terça-feira (17), o 25º Batalhão de Polícia Militar apreendeu três armas de fogo em diferentes ocorrências na cidade de Sete Lagoas. Por volta das 11h30min, na Rua Cristóvão Colombo no Bairro São João, durante averiguação de denúncia do “DISQUE DENÚNCIA – 181” foi apreendida na residência da autora N.P.G., 55 anos, uma espingarda cartucheira e 05 cartuchos calibre .20. A autora presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante delito.

Por volta das 15 horas, na Rua Pedra Grande no Bairro Catarina, populares informaram a uma guarnição Policial Militar que um adolescente de 13 anos estava exibindo uma arma de fogo em via pública. O adolescente foi localizado na residência dele e a arma, um revólver calibre .32 descarregado, foi localizado e apreendido no corredor da residência. O menor foi apreendido por cometimento de ato infracional e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 16h30min, na Rua Julieta Amorim Pereira no Bairro Planalto, o autor L.A.M., 70 anos, ameaçou a vítima P.S.B.S., 35 anos de morte, dizendo possuir uma arma de fogo. Uma guarnição policial militar deslocou para o bairro e durante rastreamento abordou o autor encontrando com ele, na cintura, uma faca. A arma, uma espingarda tipo polveira, foi encontrada na residência do autor juntamente com espoletas, chumbo e pólvora utilizados para recarga da arma. O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

Nenhum comentário:

Postar um comentário