segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeitura amplia atuação do ‘Arte Comunidade’

Com mudança de uma das sedes para a Cohasa, projeto social aumenta em cinco vezes o número de alunos nos cursos de arte em jornal, bordado e crochê




O ‘Arte Comunidade’ cresceu com a mudança de sede para a Cohasa na Cidade de Deus. Em dois meses, o projeto social da Prefeitura aumentou o atendimento de 60 para quase 300 moradores em cursos gratuitos de arte em jornal, crochê e bordado.



A ampliação atende a um pedido da população, conta a coordenadora da ação social da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, Fátima Barrado. “A carência de aprendizado e de renda é grande na Cidade de Deus”, comenta. A moradora Cláudia de Oliveira soube da oportunidade através de uma vizinha e se encantou pelas aulas de crochê. “Já fiz peças que enfeitam minha casa e agora pretendo vendê-las”, diz Cláudia, que leva as duas filhas e duas sobrinhas para aprenderem arte em jornal. “Nesse período de férias, a criançada estaria na rua se não estivesse aqui na oficina”.



Com o sucesso da ideia que nasceu há um ano, a coordenadora Fátima já planeja a abertura de mais quatro cursos (computação, costura, dança e pintura) ainda em 2011. Fátima recebe a ajuda de professoras voluntárias como Eliana Gouvêa, que desloca do bairro do Carmo até a Cohasa para ensinar. “É um prazer contribuir na melhoria de vida das pessoas”, fala a professora. Ao lado de Eliana no crochê e bordado, estão: Marilander de Souza com as aulas de tapeçaria, Márcia Terezinha no crochê e Rosângela da Paixão que estimula a arte em jornal.



As turmas semestrais possuem de 20 a 40 vagas, com funcionamento terças e quintas-feiras, de 14 às 18 horas. Além da Cidade de Deus, o ‘Arte Comunidade’ atende 30 alunos segundas e quartas-feiras na Igreja Sagrado Coração de Jesus no Jardim Universitário. Mais informações pelo 9987-2027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário