Prefeito muda secretariado para ter resultado
Maroca quer mais compromisso com a população
Comunicação/ Prefeitura de Sete Lagoas
O prefeito Mário Márcio Maroca anunciou quinta-feira (13) mudanças no secretariado municipal para aproximar ainda mais a administração da população, valorizando também o funcionalismo público. Com base em cronogramas e metas, Maroca cobrará resultados de curto prazo do primeiro escalão.
A primeira modificação do chefe do executivo é a extinção da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) e a criação da pasta “Planejamento Urbano”, a qual absorverá as funções da primeira, assim como as atribuições do Departamento de Licenciamento de Obras, conduzido anteriormente pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Flávio Dumont deixa a função de consultor de licitações para responder pelo Planejamento Urbano e, interinamente, assume a STTU até que os trâmites legais sejam concluídos. O secretário Flávio de Castro permanece no “Planejamento, Orçamento e Gestão” e terá a função, atribuída por Maroca, de ser o interlocutor do governo municipal frente Estado e União, visando à obtenção de recursos e acompanhamento do andamento de projetos.
Dumont também comandará a procuradoria geral do município, substituindo Leonardo Braga que será secretário de Administração e, de forma temporária, responsável pela secretaria de Meio Ambiente no lugar de Lairson Couto. Com Braga na Administração, o prefeito pretende aproximar o servidor da administração colocando um funcionário público de carreira na posição.
O chefe do executivo planeja dar mais força de atuação para a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel) executar obras na cidade, a partir do novo comando de Marcelo Azeredo Barbosa, ex-presidente da Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas (Cohasa). O ex-presidente da Codesel, Sérgio Luiz Marques, continua na condução da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Fábio Nepomuceno assume a direção da Cohasa.
Para obter mais agilidade no atendimento ao público, Maroca destituiu Estevão Bakô da chefia de gabinete e aguarda a resposta do convidado para o cargo. “Desejo uma pessoa que possa ser o primeiro a chegar e o último a sair”, comentou o prefeito.
Na secretaria de Cultura e Comunicação Social, o setor de Comunicação passa a ser liderado pelo próprio chefe do executivo enquanto não empossa um coordenador para a área, tendo em vista um relacionamento próximo à imprensa.
Maroca afirmou que as modificações são necessárias para corrigir os rumos da cidade nesses últimos dois anos de governo. “A máquina pública trabalhará de forma intensa e isso requer uma mudança de postura do secretariado. Eles terão que se reportar sempre ao prefeito”, declarou.
O ano de 2011, segundo o prefeito, será de execução de grandes obras e o momento de embelezar o município. “Já iniciamos um mutirão de limpeza e 90 trabalhadores foram contratados para reforçar o serviço”, informou. Ainda no primeiro semestre, entrarão em cena a construção do Hospital Regional e a conclusão da avenida Perimetral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário