quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Jogo Beneficente “Amigas da Marcela” com campeãs mundiais de futsal
O ginásio coberto Dr. Márcio Paulino vai receber nesta sexta (21) atletas para uma disputa saudável em benefício da Associação de Deficientes Visuais de Sete Lagoas

Os sete-lagoanos terão a oportunidade de assistir a um jogo beneficente de futsal feminino com algumas das campeãs mundiais de futsal, que conquistaram o título em 2010, na Espanha. O jogo, chamado “Amigas da Marcela” acontecerá na próxima sexta-feira (21) no ginásio Dr. Márcio Paulino, na Praça da Feirinha, a partir das 20 horas, em benefício da Associação de Deficientes Visuais de Sete Lagoas – Adevisete e com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A iniciativa partiu da família da Marcelinha, campeã mundial e atleta de Sete Lagoas, que começou a treinar quando ainda tinha seus 12 anos de idade. Desde então, em 1998, Marcela Nascimento Leandro vem se especializando em futsal, futebol de campo, futebol de areia e society, até que, antes mesmo de completar 17 anos, ela começou a participar de importantes campeonatos e a conquistar títulos, como de campeã estadual mineira, catarinense, bahiana, paranaense e brasileira.



Hoje, com 22 anos, Marcelinha, como é chamada no meio esportivo, veio passar férias em Sete Lagoas, sua cidade natal, em dezembro passado. Com o título de campeã mundial de futsal feminino, solicitou a presença de outras amigas campeãs e jogadoras de Minas Gerais e de outros estados para a realização do jogo beneficente. Indiretamente, o evento vai beneficiar a mãe de Marcela que, por uma deficiência genética, já perdeu 90% da sua visão. “Achamos a iniciativa legal, falei com as minhas amigas do futebol e, pelo fato de amizade, não teve problema, elas vão comparecer no jogo”, conta animada a atleta, hoje jogadora do Kinderman, em Santa Catarina.



Segundo a mãe da Marcela, Maria Eufrásia, no dia da coletiva concedida à imprensa, em dezembro de 2010, surgiu a ideia de fazer uma “peladinha”. “Então conversamos e pensamos: por que não fazer um jogo beneficente?”, afirma a mãe, orgulhosa com os títulos e o desempenho da filha. “Marcela sempre foi muito bem-relacionada e disciplinada, ela está colhendo os frutos que ela mesma plantou”, complementa.

Jogo Beneficente de Futsal Feminino

Data: 21/01/2011

Local: Ginásio Dr. Márcio Paulino (Pça. da Feirinha)

Horário: 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário