quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ponto Yporanga inaugura atividades na Pontinha e em Pirapama

Os atores mirins do Serpaf fizeram apresentações que inauguraram o Ponto de Cultura Yporanga com muita alegria e entusiasmo



Já era tempo de compartilhar com a comunidade da Pontinha, nas proximidades de Paraopeba, a emoção da cultura e do convívio em prol do aprendizado. Da mesma forma com a cidade de Santana de Pirapama, a cerca de 80 km de Sete Lagoas. Foi com muito entusiasmo que jovens e adolescentes do Serpaf se apresentaram nos dias 8 e 15 de abril nestes lugares, com a peça de teatro “O Auto do Boi da Manta”, inaugurando a atuação do Ponto de Cultura Yporanga.



Segundo a diretora da escola da Pontinha, Gilcélia Maria Barbosa, as crianças e os adolescentes não têm muita ocupação a não ser as aulas da escola regular. “Esse projeto vem em boa hora, eles precisam ocupar o tempo com atividades que valem a pena, que fazem eles crescer”, defende ela. O projeto, aprovado pela Secretaria de Estado e Ministério da Cultura, prevê a realização de oficinas de teatro, fotografia, artes, culinária, música, literatura (e muito mais) e acontece em Sete Lagoas nos bairros Nova Cidade, Barreiro, Tamanduá, Cidade de Deus e Centro, e na cidade de Santana de Pirapama e Pontinha.



Este é o primeiro ano do projeto, que ainda se estenderá até o ano de 2013. “A demanda é muito grande, esperamos que esse projeto possa ajudar nossos jovens. Temos muitos aqui em tratamento de depressão, por exemplo, e oficinas como essas ajudarão muito ”, conta a secretária municipal de Educação de Santa de Pirapama, Danila Barbosa. As expectativas são muitas e não podia ser diferente. “A Pontinha é uma comunidade afastada da cidade, com esse projeto vamos descobrir as habilidades das pessoas, daí podem surgir vários artistas”, sonha a secretária de Cultura de Paraopeba, Renata Moreira da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário