quinta-feira, 23 de setembro de 2010 PIMENTEL SOBE E EMPATA COM ITAMAR
EM Data mostra empate técnico entre Itamar e Pimentel
Com 68% das intenções de voto, Aécio Neves tem vaga garantid
Clique aqui para conhecer os detalhes da pesquisa em Minas
A disputa pela segunda cadeira de Minas Gerais no Senado promete ficar acirrada na reta final da campanha eleitoral. Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto EM Data revela um empate técnico entre o segundo e terceiro colocados: Itamar Franco (PPS) e Fernando Pimentel (PT), apontados por 40% e 33% dos entrevistados, respectivamente. A primeira vaga mineira já estaria garantida para o ex-governador Aécio Neves (PSDB), líder absoluto na pesquisa com 68% da preferência do eleitorado. Todos os demais nove candidatos a senador somaram 7%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Este ano, o eleitor tem direito a dois votos para senador, por isso, a soma da pesquisa é de 200%.
Em relação à pesquisa feita no fim de agosto, Pimentel cresceu nove pontos percentuais, saltando de 24% para 33%, enquanto Itamar Franco teve uma oscilação negativa de um ponto percentual: 41% para 40%. Parte dos votos do petista pode ter vindo ainda de Aécio Neves, que caiu de 76% para 68%. “O número de indecisos também teve uma oscilação negativa e à medida que Pimentel se tornou mais conhecido, ele pode ter sido o mais favorecido”, explica o diretor do Instituto EM Data, o cientista político Adriano Cerqueira.
Na sondagem espontânea, em que não é apresentada ao eleitor a lista com o nome dos candidatos, o ex-governador Aécio Neves mantém vantagem sobre os demais postulantes ao cargo, com 36% das intenções de voto. Itamar e Pimentel aparecem novamente tecnicamente empatados, levando-se em conta a margem
Nenhum comentário:
Postar um comentário