quarta-feira, 22 de setembro de 2010

APAE realiza ação de conscientização em Sete Lagoas



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sete Lagoas (APAE – SL) promoveu nesta terça – feira (21) uma ação de conscientização no centro da cidade. A mobilização foi realizada devido ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que há 28 anos é comemorado em todo Brasil por diversos Movimentos Sociais.



Cerca de 50 pessoas, entre alunos e funcionários da instituição, marcaram presença no evento. Ao som de sua fanfarra e empunhando faixas e cartazes os manifestantes chamaram a atenção de quem passava pelo local para a causa. Mostrando, principalmente, os valores que as pessoas com deficiência desejam: Respeito, Socialização e o direito a escolha.



Histórico



O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído em encontro nacional, em 1982, com participação de várias entidades que atuam na área da deficiência em âmbito nacional. A data foi escolhida pela proximidade com a Primavera e o Dia da Árvore, numa alusão ao nascimento de reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Desde então, esta data é lembrada, todos os anos, em todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário