sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Maroca inspeciona obras




Prefeito analisa andamento da construção da EM. Helena Branco e colocação de manilhas no CDI II



O prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Maroca, continuou, nesta semana, a inspeção nos canteiros de obras feitas pelo governo municipal na cidade. Depois de mostrar as melhorias na área da Saúde à imprensa, Maroca acompanhou o andamento da construção da primeira sede própria da escola municipal Helena Branco e a instalação de manilhas para captação de água da chuva no bairro CDI II.


Nesse segundo ano de governo, estamos investindo pesado na saúde, educação e infraestrutura urbana. Tenho certeza que as obras mudarão a vida dos setelagoanos”, assegurou o prefeito Maroca, convicto dos rumos traçados para a cidade.A E.M. Helena Branco é erguida em área atrás da Escola Técnica com recursos municipais de R$ 2 milhões. A obra será inaugurada em abril de 2011 e abrirá 1,2 mil vagas para alunos do bairro CDI e proximidades. A Prefeitura constrói uma moderna infraestrutura de educação com 18 salas de aula e espaço para atividades físicas e oficinas culturais. No CDI II, o governo Maroca estrutura um novo sistema de escoamento das águas pluviais para evitar enchentes no local.

O prefeito entregará, em outubro, a reforma da E.M. Joaquim Drummond. No ano de 2011, o governo municipal construirá três novas creches para atender quase 600 crianças nos bairros Cidade de Deus, Bougainville e Morro do Claro.


SAÚDE EM BOAS MÃOS



Durante a visita guiada com a imprensa, Maroca mostrou a transformação vivida pela Saúde de Sete Lagoas. O Hospital Municipal (HM) terá mais cinco leitos de UTI; segundo andar com 70 leitos de urgência; posto de enfermagem com ala feminina e masculina e espaço para acompanhantes. Em dois anos de gestão Maroca, o HM melhorou o atendimento prestado ao cidadão com a implantação do sistema de informática Alert, humanização da acolhida aos que chegam com assistentes sociais, criação de área adequada para armazenar o lixo hospitalar; instalação de Central de Vácuo que transporta as secreções com segurança.Os bairros Cidade de Deus e Belo Vale, incluindo as seis regiões próximas, duas novas Unidades Básicas de Saúde com capacidade para atender 12 mil pessoas cada, prestando a atenção primária e acesso à farmácia distrital. A inauguração será em novembro.

Um novo posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será inaugurado em outubro às margens da BR-040, atendendo em um raio de 60 quilômetros a partir de Sete Lagoas. O atendimento será somado com o SAMU atual.

Um comentário:

  1. e as ruas da cidade de deus nao pode nem cascalhar porque com barro fica dificil oculpara as creches

    ResponderExcluir