sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Centro Universitário UniFemm recebe a União Representativa Entidades de Classe de Sete Lagoas


O Centro Universitário UniFemm no seu 1º Encontro de Requalificação Profissional recebe a União Representativa das Entidades de Classe e também o Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Sete Lagoas, Sr. Flávio de Castro e todo o corpo docente da Faculdade onde foi abordado o setor econômico de Sete Lagoas.
A Prof. Daniela Raposo que explica o crescimento e queda na economia de Sete Lagoas. Dentro desta abordagem, o objetivo foi trazer para o município os recursos do Fat - Fundo de Amparo ao Trabalhador, para uma requalificação profissional nas áreas que mais necessitam para melhorar a oferta de empregos.
O setor que cresceu muito e ainda continua crescendo, o de siderurgia, foi muito instável pois admitiu muito e também demitiu, mais não sofreu demais com a crise. O comércio cresceu muito, mais também teve queda.
A Professora Daniela questiona desafios e possibilidades da melhora na requalificação profissional em Sete lagoas. Este recurso do FAT pode facilitar a vida de muitas pessoas através dos sindicatos e também da faculdade, onde haverá cursos de graça para melhorar a capacidade profissional do empregado que quer se qualificar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário