segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tops de Márcia Regina dia 16 de Agosto de 2010.




Recentemente a população Setelagoana fez uma homenagem para Dona Miralva, uma das mulheres que se destacou na cultura. Outra figura que destaque em Sete Lagoas no Governo de Cecé, foi Tia Lizaura, mulher esta, que recebia todos de bom grado em sua casa, ela preocupava com todos. Foi uma mãe dedicada, uma esposa feliz, uma mulher de fibra, fazia de tudo para ajudar o próximo. Lizaura Vasconcelos Araujo trabalhou muito, por muita gente. Amava demais o que fazia, sua casa ficava sempre cheia de pessoas pedindo algum favor ou até mesmo um prato de comida. Com certeza, ela ficou na memória de muita gente de Sete Lagoas. A vida de Tia Lizaura foi dedicada ao próximo.





Muito lugar que existia em Sete Lagoas, hoje não existe mais. Ficou somente a saudade do cantinho da Lagoa onde passava milhares de jovens e também famílias para comer aquele frango a passarinho com era chamado. Em Sete Lagoas já existiu lugares melhores do que hoje, onde as pessoas se conheciam melhor. O bar Lobo Mau, quem não se lembra, era famoso um estabelecimento onde muitos jovens por ali passavam. Como era boa aquela época, mais tranqüila, muita gente passeando sem pressa e com tranquilidade.



Todos os políticos que passaram pela Prefeitura de Sete Lagoas falavam muito em colocar um portal na BR040 para receber os turistas que vinham visitar os pontos turísticos de Sete Lagoas, como a Gruta do Rei do Mato, a Serra de Santa Helena, a Cascata e as Sete Lagoas, e até hoje este portal não foi feito. Outro projeto muito falado é a vinda do teleférico para Sete Lagoas que ficou também nas gavetas da Prefeitura. É muito triste para a população setelagoana, pois existe o portal de Guimarães Rosa na cidade de Cordisburgo, que é muito menor do que a nossa, porém com consciência turística e visão para o futuro.



As eleições estão chegando, e muitos são os candidatos para disputar vagas na câmara Estadual, Federal, no Governo, no Senado e na Presidência da República. Aqui em Sete Lagoas para variar não existe consenso, muitos são os candidatos e pouco são os eleitores. O PT de Sete Lagoas será dividido, cada filiado está apoiando o seu próprio candidato, ficando difícil eleger um candidato da nossa cidade.



Outra questão que está preocupando os cidadãos de Sete Lagoas é a Arena do Jacaré que não tem condição estrutural para receber os jogos do Campeonato Brasileiro, falta acesso de transporte urbano até o local para os torcedores, a presença de uma ambulância e o pior não tem água. A Arena do Jacaré é abastecida por caminhão Pipa. Nem mesmo uma cabine para a imprensa trabalhar existe no local, é preciso melhorar e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário