sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Combate a Pirataria na TV A CABO




A Brasil Telecomunicações S.A, operadora de tv por assinatura e internet via cabo em Sete Lagoas – com nomes fantasia NET e Astro, para combater a pirataria no segmento de TV por assinatura, vem intensificando os trabalhos neste setor. A empresa tem identificado nas cidades onde opera, áreas com maior incidência de pirataria, fraudes, venda de decodificadores roubados e furto de sinal.

A operadora vem registrando reclamações de seus assinantes de perda de sinal e por isso, está realizando processos de auditoria de rede mais efetivos, vistorias in loco e a identificação de regiões com maior concentração de ações de pirataria.

Segundo dados da Comissão de Antipirataria da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), a pirataria já atinge 12% da base de assinantes das operadoras. A entidade auditou 26,6% dos homes passed (domicílios atingidos pelas operadoras). A partir desta amostragem, a pesquisa mostrou que 3,3% dos homes passed recebem sinal pirata. Estima-se que hoje o Brasil possua cerca de 300 mil ligações clandestinas, e que as TVs por Assinatura do Brasil perdem R$ 300 milhões por ano com a pirataria.

“Como em todo negócio hoje em dia, as empresas tem que enfrentar problemas com pirataria e a NET tem enfrentado o problema na cidade de Sete Lagoas.

Infelizmente como é sabido, inúmeras instalações clandestinas são feitas diariamente nas redes de tv e internet por assinatura. Esta prática ilegal, além de ser crime, acaba por gerar ruídos na rede da empresa, atrapalhando a conexão dos assinantes que pagam regularmente, pois os "invasores" não utilizam materiais adequados e não sabem fazer a ligação corretamente.” Informa Marcelo Ribeiro, superintendente da Brasil Telecomunicações.



Uma ação bem sucedida relacionada ao combate a pirataria ocorreu no dia 19/08 em Sete Lagoas na residência de Antônio Marcos Gomes Bastos. Com o apoio da Equipe de Inteligência da Policia Militar sob coordenação do sargento Onofre, o referido autor foi fragante com decodificadores desbloqueados e conduzido a delegacia de polícia. O autor desbloqueava decodificadores cobrando uma taxa de R$ 250,00 ( duzentos e cinquenta reais), causando prejuízos econômicos financeiros a empresa, bem como a degradação do sinal dos assinantes legais. As informações foram registras no Boletim de Ocorrência Policial, de número: M 2515 - 2010 - 0030554 - REDS - 2010 - 00920622 – 001.



Você pode ajudar, denuncie crimes de pirataria, no site do Forum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, no endereço: www.forumcontrapirataria.org.







Belo Horizonte, 20 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário