Com oito votos favoráveis e quatro contrários, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 003/2010, que antecipava para a segunda quinzena do corrente mês de agosto a eleição da Mesa Diretora da Câmara, Biênio 2011/2012, foi derrubada pela edilidade durante Sessão Plenária realizada na terça-feira, 10. Para ser mantida, a proposição necessitaria de nove votos favoráveis, de acordo com o que determina o Regimento Interno da Casa Legislativa.
Votaram a favor da antecipação da eleição, os edis: Dr. Caio Dutra (PMDB), Gilbertto Doceiro (PMDB), João Pena (PMDB), Toninho Rogério (PMDB), Claudinei Dias (PT), Dalton Andrade (PT), Renato Gomes (PV) e Reginaldo Tristeza (PSOL). Manifestaram-se contrários à matéria, os parlamentares: Milton Saraiva (PP), Dr. Euro Andrade (PP), Dr. Celso Paiva (PT) e Marcelo da Cooperseltta (PMN). Apesar de o voto do presidente não ser considerado, Duílio de Castro (PMN) também manifestou a sua rejeição pela proposição.
A proposta, assinada por 10 vereadores, havia sido aprovada em 1º turno de votação durante Reunião Ordinária realizada em 13 de julho, sendo derrubada desta vez durante a sua apreciação em 2º turno pela edilidade. Sendo assim, e de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a eleição da Mesa Diretora que administrará a Casa durante o Biênio 2011/2012 ocorrerá apenas no último bimestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário