quinta-feira, 10 de março de 2011

“Sete Lagoas Cai na Folia” foi sucesso de público

Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa promovida pela Prefeitura Municipal em quatro pontos da cidade



Apesar da chuva que caiu intermitentemente do primeiro dia de carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas, o público não deixou de comparecer e prestigiar o carnaval “Sete Lagoas Cai na Folia” promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social em quatro pontos da cidade – no Centro (praça da feirinha), Santa Luzia (praça Geni Raposo), Nova Cidade (avenida Alberto Moura) e, pela primeira vez, no Barreiro.



Grupos musicais, blocos e mini-escolas de samba garantiram o clima de festa em shows diários de sertanejo elétrico, pagode, samba e chorinho. Fredy Antoniazzi, secretário municipal de Cultura e Comunicação, destaca a alegria do carnaval promovido pela Prefeitura. “Criamos e preparamos esse carnaval em toda sua exuberância. Os desfiles dos blocos carnavalescos aconteceram com muita alegria e garra. A agremiação Verde e Branco surpreendeu a todos que assistiram seu desfile. A ala das baianas enfrentou com muita emoção a chuva que caiu sobre a praça da feirinha”, assinala o secretário municipal.



A espontaneidade de todos os blocos também é lembrada por Fredy Antoniazzi. “Todos celebraram a arte do carnaval. O ressurgimento dessa cultura e a tradição dos blocos e escolas de samba foram reforçados nesse carnaval”. Para o secretário, a idéia do carnaval descentralizado está consolidada. “Em 2012, continuaremos a levar essa festa popular até as comunidades valorizando os blocos e suas manifestações culturais”, afirma.



O apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar foi primordial para que todos os dias de carnaval acontecessem com muita tranqüilidade em Sete Lagoas. Logo na sexta-feira (04), os policiais militares iniciaram a “Operação Fronteira”, para impedir que drogas e armas entrassem no município. A PM montou blitz nas vias que dão acesso a Sete Lagoas e, com isso, conseguiu diminuir a criminalidade e a violência durante o período de festas.



No domingo, o ponto alto da festa ficou por conta da realização do Concurso de Fantasias Caricatas do Carnaval 2011. As melhorias fantasias receberam medalhas e brindes, além da premiação em dinheiro. A comissão julgadora do concurso avaliou especialmente os quesitos originalidade, performance, criatividade e interação com o público que esteve presente na Feirinha do Centro. Os vencedores do concurso de fantasias de 2011 foram:



Categoria Infantil

1º lugar: Maysa Domenica (Baianinha)

2º lugar: Henrique Mateus (Espantalhaço)

3º lugar: Vitória Emanuely (Fada dos Doces)



Categoria Adulto

1º lugar: Gustavo Gomes (A irreverência de Carmem Merenda)

2º lugar: Hillary Alves (Iemanjá)

3º lugar: Pollyana Guerra (Capetinha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário