NOVA DIREÇÃO DA SAÚDE MENTAL É EMPOSSADA
Psicóloga assume Diretoria da Saúde Mental
Desde a última segunda-feira (21/02), a Saúde Mental da Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria de Saúde está sob nova direção. Quem assumiu o cargo de diretora da Saúde Mental foi a psicóloga Luciene Regina Guedes, profissional efetiva da Fundação Municipal de Saúde desde 1992, graduada pela PUC MG, Especialista em Saúde Mental e em formação no Aleph- Escola de Psicanálise.
SAÚDE MENTAL
A nova diretora contou que há mais de dois anos a Saúde Mental estava sem diretoria. ”O retorno desta diretoria deve-se à necessidade de reorganização da assistência à saúde mental de Sete Lagoas em consonância com as políticas federais e estaduais de saúde mental”, explicou Luciene.
HUMANIZAÇÃO
Após assumir oficialmente a diretoria, Luciene deixará o cargo de coordenação do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPSi). “Pretendo realizar um trabalho que vise a humanização do atendimento, seguindo as premissas da Reforma Psiquiátrica”, disse Luciene que ressaltou também que irá priorizar a capacitação dos profissionais em cada segmento. “Os CAPS e as equipes de saúde mental dos Centros de Saúde serão priorizados. Dessa formar, iremos construir uma rede de saúde mental qualificada e articulada em Sete Lagoas”, finalizou.
ATRIBUIÇÕES
A direção da Saúde Mental tem como principais atribuições: propor e participar da formulação de políticas públicas de saúde, planos e programas estratégicos para a Saúde Mental do Município, compatibilizando-as com as diretrizes do Ministério da Saúde. Promover e participar de estudos que visem à reorientação e reestruturação da Saúde Mental, buscando a oferta de ações de saúde aos portadores de sofrimento mental; além de propor e acompanhar a aplicação de indicadores para a avaliação dos Programas de Saúde Mental.
ASCOM Saúde - 01/03/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário