sábado, 26 de setembro de 2009
Sete Lagoas vai ter Eleição para Diretoras de Escola Municipal
Como é importante uma eleição na escola municipal,porque aquela que vai candidatar vai buscar apoio a comunidade, e ai fica uma exclamação se realmente esta educadora trabalhou bem junto a comunidade. Porque quem vota são os país dos alunos.Muitas diretoras faz e fez um bom trabalho a escola. Tem diretora que quer ver a escola crescer e busca recursos de todos os jeitos. Através de festa junina, festa do sorvete e da primavera. E outra não preocupa tanto com a escola mas com ego de ser uma diretora. O Ser Humano em si já é complicado, então comunidade pensa bem em votar, porque votar é sério e é vc que vai colocar a diretora na escola, esta que vai ensinar os filhos o bab........E aproveito quero eu agradeço e parabenizar a formação da comissão para realizar a eleição bem transparente, para depois não reclamar o processo. Mostra que a educação tem muitos profissionais de categoria que preocupa com a educação dos filhos.Nossa lembro eu que quando estudava na escola pública as mestras era respeitada com fosse a nossa mae.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Verba da educação chega todo dia 15 de cada mês
A verba da educação chega aos cofres da prefeitura de Sete Lagoas todo dia 15 de cada mes e o prefeito paga a folha no quinto dia util do próximo mês, porque??????. A verba da Educação é específica e fica lá prefeitura desde do dia 15 de cada mês e a juros.
Lembram de Ronaldo Canabrava quando ele pagava todo dia 28 de cada mês e ainda tinha gente que falava e comentava nas rádios que Ronaldo guardava dinheiro no banco, que o dinheiro da prefeitura tinha que circular em Sete Lagoas fazendo obras e agora onde está os juros da verba da educação que chega todo dia 15 de cada mês?
Cadê o conselho que não fiscaliza esta verba, porque que as rádios não estão falando da verba da educação?
Porque o prefeito pagou a folha de agosto ontem e a verba da educação chega agora dia 15. Muito interessante vocês não acham? Quem era o errado, sr. Ronaldo Canabrava que andava em dia com os funcionários e também os fornecedores ou agora esta prefeitura parada aí sem fazer nada.
Existe um buraco no bairro Eldorado que vai fazer um ano e ai? O Saae recebeu antes da Educação e da Administração e porque não faz o trabalho correto?
E os vereadores onde está a comissão que fiscaliza a Educação para saber onde está os juros desta verba, pergunto novamente.
Porque com certeza tem juros e muitos juros. Vamos fiscalizar Câmara Municipal porque este é o seu papel....
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Onde estão os vereadores que não se preocupam com os funcionários públicos?
A última notícia que o povo está espalhando pela cidade é que os vereadores fizeram barganha com o Prefeito Maroca.
Porque de novo o Paredão ganhou o direito de ser o orgão oficial do município? Porque só ele? Aqui em Sete Lagoas existe muitos outros jornais com melhor impressão do que dele, o Jornal Boca do Povo. Não sou contra o pessoa de Paredão, mas porque não dar direito para os outros jornais ou dividir para todos a publicação? A questão é esta: porque só Paredão publica? Será que ele "joga bem" ou tem coisa escondida ai com diz o povo de Sete Lagoas.
Outra coisa o sálario da Câmara Municipal já saiu desde semana passada. Encontrei com o vereador de "oposição" Reginaldo Tristeza e perguntei para ele porque o pagamento do Saae já saiu, dos funcionários da educação também e o da administração não saiu? Porque??????????????
A camara esta omisa.A população, o povo em geral nem se preocupa em ir as sessões da Câmara porque será??????????? O dinheiro saiu sim da prefeitura porque a Câmara daqui não é independente como outras câmaras, por exemplo a Câmara da cidade de Curvelo.
O que esta Prefeitura está fazendo pela cidade?.
o Radialista João Carlos de Oliveira fala que a saúde do municipio está bem, que compara a saúde local com a dos Estados Unidos. Parece que ele está de gozação, falar uma mentira dessa. O Radialista da Cultura acha que a população acredita nele como antes. Só você mesmo, João Carlos, para mentir assim.
O povo aqui tem medo de falar a verdade, porque é muito mais fácil falar mentiras, porque a verdade doe com diz o ditado.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
União Representativa de Classes de Entidades recebe Superintendente de Minas Gerais
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Ernane Dias
A União Representativa das Entidades de Classe recebeu nesta quarta feira dia dois de Setembro em Sete lagoas, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Dr. Alisson Paixão de Oliveira Alves, acompanhado da Jane Guimarães que já trabalhou aqui na gerência da Delegacia do Trabalho e Emprego para buscar e trazer novidades sobre a crise mundial.
O Presidente do Sindicato dos Metarurgicos Ernane Dias falou e colocou a situação do setor guseiro de Sete Lagoas, seto que mais sofreu com esta crise.
Falou ainda que esta crise está passando e que vários fornos estão atividando e contratando pessoal para o setor.
Segundo o Superintendente Dr. Alisson explanou que a ecomonia já vem recuperando desde março, que o Brasil se tornou um canteiro de obras pois onde a mão obra de construção civil não abalou com a crise.
Foi falado também que o comércio local de Sete Lagoas não sentiu tanto a crise, segundo o Presidente do Sindcomércio. Idolindo José de Oliveira, e também o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Ronaldo Rodrigues e também aqueles sindicatos que estão sempre reunidos, como o Sindicato do Transporte Rodoviário que tem como Presidente o Sr. Mário Geraldo Alves de Paulo.
Foi uma reunião muito positiva porque o Superintendente saiu daqui tranquilo por saber que Sete Lagoas está crescendo com que a crise que já está no final.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Ondas de crime violentos preocupa autoridades
Sete Lagoas está numa onda de crimes violentos. Dois casos gravíssimos aconteceram recentemente em Sete Lagoas: primeiro o homicidio do moto taxista Nisio em frente ao Banco Itaú local de muito movimento, onde dois assaltantes aproximaram da vitima e a mataram em plena via pública para levar dele dois mil reais.
O outro fato lamentável aconteceu ontem no Forum de Sete Lagoas, onde dois detentos estavam sendo ouvidos pelo juiz de direito, quando o agente penintenciário retirou as algemas do mesmo e muito rapidamente este tomou a arma do agente d disparou na cabeça do mesmo. Outro agente atirou no detento na perna, prendendo-o em seguida.
Que confusão, a polícia estava lá e reagiu também.
Veja só o que as pessoas que são cidadãs honestas e que paga seus impostos são obrigadas a passar por estas situações inesperadas. As polícias, militar e civil trabalham muito e prendem muito bandido fazendo sua parte, e não estão enxugando gelo como foi falado no Jornal Tribuna. Elas estão trabalhando muito. O comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Júnior (foto) que está a frente do batalhão de Sete Lagoas num esforço diário, coloca todos os policias disponíveis nas ruas, para tentar amenizar o máximo a criminalidade local.
O judiciario está precisando com urgência, urgentissima outro juiz criminal para dividir mais os serviços, fazendo com que os casos sejam julgados com mais rapidez. Está na hora de buscar mais juizes para agilizar o trabalho desta área.
Porque o progresso já chegou em Sete Lagoas e junto a ele chegaram as desgraças que é natural de uma cidade do porte de Sete Lagoas...
Assinar:
Postagens (Atom)