quinta-feira, 14 de julho de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 14 de julho de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

JOVEM É MORTO COM SETE DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Na noite de quarta-feira (12), por volta das 20h30min, o 25º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma ligação anônima via 190, onde recebeu a informação de que na Avenida Amaral Gurgel, Bairro Canadá em Sete Lagoas, um homem conhecido por “Nandinho”, teria efetuado disparos de arma de fogo contra um rapaz, e a vítima se encontrava caída ao solo. No local a PM identificou a vítima como Natan Deison Pereira Soares, de 18 anos. Uma equipe do SAMU compareceu e constatou o óbito. Foi acionada a Perícia Técnica – Científica que após realizar seus trabalhos constatou que a vítima apresentava lesões no rosto e 07 (sete) perfurações provenientes de arma de fogo, sendo elas: 03 (três) no tórax, 01 (uma) no braço esquerdo, 01 (uma) no abdome e 02 (duas) na lateral esquerda na altura do tórax. Guarnições do 25º BPM realizam o rastreamento na tentativa de localizar o suposto autor. Qualquer pessoa que possuir informações que auxiliem na localização do autor pode repassá-las anonimamente via o Disque Denúncia – 181.


TRÁFICO, ROUBO E SEQUESTRO EM INHAÚMA

Na manhã de quarta-feira (12), por volta das 10h30min, Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Rua Olavo Bilac, no Centro de Inhaúma, quando depararam com dois adolescentes em atitudes suspeitas transitando pelo local. Os adolescentes ao perceberem a presença dos militares tentaram evadir, contudo um dos menores, adolescente de 16 anos, foi interceptado e abordado. O adolescente informou a PMMG que estavam com uma certa quantidade de droga, mas que esta droga foi dispensada durante a fuga, e que o outro adolescente, que também tem 16 anos, teria em sua residência uma arma de fogo. Em continuidade as diligências os policiais localizaram o outro menor, que ao ser questionado quando a arma, ele afirmou que quem detinha uma arma escondida em sua residência era B.F.C., 20 anos, e que a moça estaria no centro da cidade. Os policiais realizaram um rastreamento na área central, com intuito de localizar B.F.C., que foi encontrada e abordada. Os militares deslocaram até sua residência, e ao efetuarem a busca domiciliar localizaram 03 (três) buchas de maconha, 04 (quatro) pedras de crack, 59 (cinquenta e nove) papelotes de cocaína, aproximadamente R$ 75,00 em dinheiro, certa quantidade de pólvora e 03 aparelhos celulares. Durante a diligência a guarnição foi solicitada a comparecer em uma Agência Bancária situada na área central de Inhaúma, uma vez que a família do gerente havia sido seqüestrada. Ao verificar um dos aparelhos da autora, observou-se que havia algumas ligações do número telefônico do gerente da agência, número este passado para os militares através do Sistema de Comunicação da PMMG. A autora ao ser questionada quando ao envolvimento com o seqüestro, ela confidenciou aos policiais que dois dos quatro autores do seqüestro/assalto eram seus conhecidos, e que na data de terça-feira (12), eles haviam pernoitado em sua casa, e que ainda receberia a quantia de 2 mil reais para que monitorasse a movimentação da PM próximo à agência.
Na agência bancária, o gerente relatou à Polícia Militar que na data de terça-feira (12), por volta das 18h30min, ele, sua esposa, filho e afilhado foram surpreendidos no interior de sua residência por dois rapazes armados e encapuzados, que anunciaram o assalto. Por volta das 22 horas um veículo chegou e levou a família do gerente, ficando ele e um dos autores em sua casa, e quando deu aproximadamente 05 horas da manhã de quarta-feira (13) o autor impôs ao gerente que para libertar sua família teria que entregar aos autores a quantia de 1 milhão de reais. O gerente informou que a quantia solicitada era impossível, que então mandaram que entregassem todo o dinheiro que estivesse no banco. Enquanto o gerente retirava o dinheiro da agência recebeu algumas ligações onde passavam as informações de onde deveria deixar o dinheiro, bem como para quem entregaria o dinheiro. O gerente entregou uma quantia aproximada de 80 mil reais por volta das 11h20min a um homem que o aguardava no local acordado, e este o prometeu que sua família seria libertada no prazo de uma hora. Ao passar uma hora sua família ainda não havia sido localizada e diante disso o gerente acionou a PMMG relatando todo o fato ocorrido. Diante dos fatos foi possível cruzar as informações e prender uma das autoras do crime. B.F.C., que já estava em custodia da PM, ela passou dados sobre os dois dos autores sendo eles conhecidos por “Rafa” e “Gui”. Foi realizada uma operação de cerco/bloqueio na tentativa de localizar o veículo Fiat Uno de cor azul, automóvel este utilizado no delito. Diante do exposto B.F.C. foi presa por tráfico de drogas e envolvimento com o assalto, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, onde foi autuada em flagrante delito. Quem obtiver alguma informação que auxiliem a Polícia Militar e a Polícia Civil a localizar os autores: Juarez Pereira de Andrade Junior e Diego de Lima Barbosa, ou ainda, informações sobre os demais participantes do crime, poderão repassá-las, anonimamente, pelo Disque Denúncia – 181 – sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

Nenhum comentário:

Postar um comentário