sexta-feira, 19 de março de 2010

SETE LAGOAS SE MOBILIZA PARA RECEBER OS GRANDES JOGOS A PARTIR DE JUNHO

Os impactos dos jogos do Atlético, Cruzeiro e América em Sete Lagoas, no estádio Joaquim Henrique Nogueira - Arena do Jacaré -, a partir do mês de junho, serão debatidos no próximo dia 30 durante todo o dia no auditório do Centro Universitário Monsenhor Messias – UNIFEMM, com a realização do Seminário: “Sete Lagoas - Campeonato Brasileiro & Copa 2014: estamos preparados?”.
O objetivo é sensibilizar lideranças políticas e empresariais da cidade e região para as oportunidades e desafios com o mando de jogos do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertadores e Copa Sul-americana na cidade, que foi a primeira do estado a ser beneficiada diretamente pela Copa do Mundo de 2014 com os investimentos feitos pelo governo do estado na Arena do Jacaré, cujas reformas estão em fase de finalização, com previsão de inauguração para fins do mês de maio.
Questões como acessibilidade, saúde, segurança e a demanda turística
gerada agora e pela Copa de 2014, independentemente de Sete lagoas vir ou não a se tornar uma sub-sede, serão discutidas por autoridades e especialistas das mais diversas áreas.
Com presença aberta ao público o governo do estado, prefeituras de Sete Lagoas, Belo Horizonte, AMAV, empresários e imprensa vão debater os aspectos ligados ao grande número de pessoas de todo o país que estará na cidade nos próximos meses. O Seminário visa construir uma agenda pública e privada de ações necessárias para a exploração dessas oportunidades e superação dos desafios.
Estão confirmadas as presenças do Secretário de Estado de Esportes, Alberto Rodrigues, do Economista Tadeu Barreto Guimarães, Presidente do Comitê Executivo Copa 2014 do Governo de Minas Gerais, Tiago Lacerda, Presidente do Comitê Executivo Copa 2014 da Prefeitura de Belo Horizonte, Hernani de Castro, vice-presidente executivo da Federação dos Convention &Visitors Bureau-MG, Ricardo Raso, diretor de infra-estrutura da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais – ADEMG, Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, CDL, SINDCOMÉRCIO, secretários municipais, Polícias Militar, Civil, Bombeiros, Rodoviária e empresários do trade turístico e negócios, comércio, construção civil e serviços.
Iniciativa do jornal Sete Dias, UNIFEMM e Comtur-SL, com apoio da Acisel, CDL, Sindicato do comércio varejista de Sete Lagoas -  Sindcomércio realização da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Mais informações www.setedias.com.br , www.unifemm.edu.br e (31) 2106 2134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário