terça-feira, 31 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 30 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região



HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SETE LAGOAS PELA PMMG

Na noite de sexta-feira (27), por volta das 20h20min, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar receberam uma informação anônima, através da central de tele atendimento (190), dando conta que 02 indivíduos m

otorizados se deslocavam da cidade de Pompeu para cidade de Sete Lagoas para efetivar uma comercialização de drogas. Guarnições da Unidade se dirigiram para entrada da cidade, efetuando a abordagem do referido veículo, mediante características repassadas, sendo encontrado no interior do mesmo: 14 pacotes de maconha, pesando aproximadamente 10 kg, uma quantia em dinheiro, uma folha de cheque no valor de R$ 10.500,00 (Dez Mil e Quinhentos Reais), documentos pessoais de terceiros, aparelho celular, entre outros objetos. O veículo abordado foi apreendido e removido. Os autores foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais para Delegacia de Polícia Civil, onde eles foram autuados em flagrante delito.





CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARTICIPAM DO TORNEIO DE FUTSAL DO PROJETO “BOM NA ESCOLA, BOM DE BOLA” NO 25º BPM

Na manhã de sábado (28), realizou-se no Ginásio do 25º Batalhão de Polícia Militar o Torneio do Projeto “Bom na Escola, Bom de Bola”. O torneio contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas das cidades de Sete Lagoas e Baldim, sendo elas integrantes da Polícia Militar, vereadores, secretários, representantes do CONSEP (Conselho Nacional de Segurança Pública), diretores e professores de escolas estaduais e municipais, além dos familiares e amigos das 250 crianças e adolescentes das equipes participantes do torneio. O evento é mais um incentivo da Polícia Militar baseado na filosofia institucional de Polícia Comunitária, que prima pela relação da instituição com a comunidade, para que juntos possam retirar os jovens das drogas e violências, através da educação, da cultura, do esporte, e da promoção da paz e da cidadania.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 25 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

MENOR É APREENDIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na tarde de terça-feira (24), por volta das 17h40min, na Rua Vanderlucio P. da Silva, no Bairro Bernardo Valadares em Sete Lagoas, uma guarnição da Polícia Militar do 25º BPM deparou-se com um menor de 16 anos, portando uma garrucha de cor preta. Foi localizada ainda em sua blusa uma touca de cor preta tipo “ninja”. O menor foi apreendido e juntamente com os materiais foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional.


OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE DROGAS E RECUPERA ANIMAIS DA FAUNA SILVESTRE

Durante Operação Policial do 25º Batalhão, guarnições da Polícia Militar apreenderam na manhã de terça-feira (24), por volta das 08h00min, na Rua Rolândia, Bairro Aeroporto em Sete Lagoas, 01 tablete de maconha, uma pequena quantidade em dinheiro proveniente do comércio da substância e 03 pássaros da fauna silvestre mantidos irregularmente em cativeiro. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, J.R. de 24 anos, e G.F.S.R. de 50 anos, juntamente com os materiais encontrados. Ambos autuados em flagrante delito. Os animais encontrados foram recolhidos e entregues a Polícia Militar de Meio Ambiente para serem avaliados por veterinários e posteriormente recolocados na natureza.


POLÍCIA MILITAR REGISTRA MAIS UM GOLPE DO “SAIDINHA DE BANCO”

Na tarde de terça-feira (24), por volta das 12h15min, na Rua Teófilo Otoni, Centro em Sete Lagoas, F.F.B., 27 anos, foi vítima de um golpe na saída do Banco da Caixa Econômica Federal. Uma mulher aparentando ter 28 anos de idade abordou a vítima com um envelope de depósito perguntando se ela teria perdido o mesmo, posteriormente uma senhora mais velha, aproximou-se das duas dizendo ser a dona do envelope e que as recompensaria por tê-lo encontrado. A vítima junto com as autoras se deslocou para um outro endereço, onde seria pago a recompensa. As autoras convenceram a vítima a segurar sua bolsa até que a mesma se dirigisse ao referido local. Quando percebeu se tratar de um golpe, a vítima retornou ao encontro das autoras, porém as mesmas já haviam evadido do local com os seus pertences. Em sua bolsa havia vários documentos pessoais, cartões de banco, 01 aparelho celular, e a quantia de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais). A vítima registrou a ocorrência no Posto da Polícia Militar, porém as autoras ainda não foram encontradas. A Polícia Militar alerta a toda a sociedade quanto aos golpes praticados por estelionatários. Sempre que o usuário de estabelecimentos bancários se depararem com alguma oferta de recompensa por qualquer ação por ele praticada, deve de pronto acionar a Polícia Militar para averiguações.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 24 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

APREENSÃO DE DROGAS

Na manhã de segunda-feira (23), por volta das 11h15min, na Avenida Professor Maurilo de Jesus Peixoto, no Bairro Boa Vista em Sete Lagoas, guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar abordaram 02 rapazes que ao perceberem a aproximação dos policiais jogaram na Lagoa da Boa Vista um cigarro de maconha. Relataram que adquiriram a droga com 02 outros rapazes. Os policiais militares de posse dos nomes dos traficantes realizaram o rastreamento, vindo a localizá-los na orla da Lagoa da Boa Vista. Os autores foram identificados como D.S.N. de 26 anos e um menor de 14 anos. Os policiais encontraram com eles 03 buchas de maconha, 01 cachimbo artesanal e uma pequena quantidade em dinheiro proveniente da venda da substância. Um dos autores foi preso e o menor apreendido, ambos conduzidos à delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais encontrados, sendo eles autuados em flagrante delito.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
VIGÉSIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Sete Lagoas, 23 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


25º APREENDE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE CAETANÓPOLIS


Na manhã sábado (21), por volta das 10h30min, na Rua Dez, Bairro Itapoã em Caetanópolis, policiais militares do Destacamento Policial Militar da cidade receberam informações anônimas dando conta que M.R.S., 33 anos, estaria em via pública armado com um revólver. O autor foi localizado em sua residência e durante buscas domiciliar a arma, um revólver calibre .32 carregado com 07 (sete) cartuchos intactos, foi encontrado no quarto, dentro do guarda-roupas. O autor e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

25º APREENDE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE FUNILÂNDIA

Na tarde de domingo (22), por volta das 17 horas, na Avenida Padre Anchieta no Município de Funilândia, ocorria uma partida de futebol entre um time desta cidade e um time da cidade de Sabará. Os jogadores das equipes se desentenderam e entraram em vias de fato, momento em que o goleiro do time de Sabará armou-se com um revólver e efetuou dois disparos, ninguém foi alvejado. O autor evadiu, porém policiais militares o localizaram durante rastreamento juntamente com a arma, um revólver calibre .32 carregado com 02 (dois) cartuchos intactos e 02 (dois) cartuchos deflagrados. Diante do exposto o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma e munições, sendo ele autuado em flagrante delito.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

sábado, 21 de maio de 2011

CÃES DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS SÃO CRENEDOS EM HONRA

Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, em perseguição a assaltantes que haviam cometido crime em Sete Lagoas, foram cremados na manhã desta sexta-feira (20). A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, os cães Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço. Eles foram baleados por um dos criminosos durante uma fuga.

Os cães são treinados desde filhotes para o cargo e são considerados oficiais da PM. Cada animal possui um condutor, um militar que se torna o companheiro do cachorro.

Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, o sargento Wellys Lucindo. Ele não conteve as lágrimas na hora da despedida. “É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são como kamikazes, mas não estamos preparados para perdê-los”. Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.

O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que eles precisam ser homenageados já que morreram no lugar dos policiais. “Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Os animais são treinados para atingir pontos não vitais. Eles apenas imobilizam um suspeito até que um policial possa efetuar a prisão”, disse.

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas Gerais realizou uma cremação de cachorros. Antes, os animais eram enterrados em cemitérios. De acordo com o subtenente Edmar, o objetivo é a criação de uma galeria de heróis. “Todo cão que morrer no embate será cremado e as cinzas serão guardadas em um mesmo local”, afirmou.

As cinzas dos cachorros foram levadas para o canil onde eles moravam. Depois da cerimônia, os policias seguiram para a Companhia de Missões Especiais para uma solenidade em homenagem aos cães.

Caso
Os dois animais foram mortos nesta terça-feira (17) durante uma perseguição a quatro homens suspeitos de manter uma família refém em Sete Lagoas.

Na operação, a Polícia Militar mobilizou helicópteros, cães farejadores e cerca de 150 policiais do 40º Batalhão da PM, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Companhia de Missões Especiais e do Corpo de bombeiros.

A ação foi concluída com a prisão de dois dos quatro assaltantes e com a recuperação de um carro Tucson roubado da família. Os bandidos foram presos em um sítio no bairro Belvedere, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na manhã de terça-feira, dois dos criminosos invadiram a casa do consultor ambiental Arlan Cláudio Moreira, 44, morador da rua Julita Avelar Lanza, no bairro São Geraldo, em Sete Lagoas. Ele voltava da padaria quando encontrou a mulher e o filho de 5 anos rendidos. Após imobilizarem as vítimas os bandidos chamaram os outros dois comparsas. No assalto levaram televisões, computadores, joias, cheques, o veículo da família (Tucson) e todas as roupas da criança. Um dos assaltantes disse ser pai de um menino da mesma idade.

Após o roubo a quadrilha se dividiu. Enquanto dois bandidos fugiram em sentido não identificado com a maioria dos bens roubados, outros dois seguiram pela BR-040 rumo a Belo Horizonte, mas ficaram presos em um engarrafamento na altura do bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde moradores da região faziam um protesto pela colocação de passarelas. Ao tentarem retornar pelo canteiro central, chamaram a atenção dos militares que acompanhavam a manifestação e foram perseguidos.

Tiroteio. Os criminosos seguiram até um sítio, em Ribeirão das Neves, onde houve troca de tiros com a polícia, que já havia enviado reforços.

A polícia conseguiu prender Sílvio Henrique Coelho e Washington Luís dos Reis Souza. Sílvio Coelho foi o responsável pela morte dos cães farejadores da PM, Lyon e Dox. Com a dupla, foram apreendidos duas pistolas 9mm, modelo usado pelas Forças Armadas.
Até a publicação desta reportagem os outros dois envolvidos não haviam sido localizados.


Dezenas de policiais participaram do cerco ao sítio em Ribeirão das Neves; no centro, o Tucson roubado em Sete Lagoas -


.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

7º BBM / 3ª CIa BM SETE LAGOAS





RELEASE


18/05/2011 – Afogamento ocorrido por volta das 11:40 horas, na Rua Nícola Lanza, S/N na praça conhecida como praça da feirinha no centro de Sete Lagoas/MG. Segundo informações, uma senhora de 45 anos que faz tratamento na Saúde Mental, se jogou dentro da lagoa, vindo a submergir, neste momento, um cidadão que passava pelo local pulou na água e retirou a vítima. Quando a guarnição de Bombeiros chegou ao local, a vítima encontrava-se fora da água inconsciente, sendo assistida, retomando a consciência e transportada ao HPS municipal plenamente consciente.

.


Quartel em Sete Lagoas, 18 de maio de 2011.




Josemar da C. Cardoso, 2° SGT BM
“Comunicações da 3ª Cia BM”

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 18 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ASSALTO A RESIDÊNCIA


Na manhã de terça-feira (17), por volta das 08h50min, na Rua Julita Avelar Lanza no Bairro São Geraldo a vítima A.C.M., 44 anos, chegava a sua residência, no momento que abria o portão foi abordado por dois homens armados com pistolas semiautomáticas que anunciaram o assalto. Dentro da residência outros três moradores foram rendidos. Os autores trancaram as vítimas em um quarto, passaram a revirar os cômodos e roubaram: 03 televisões, 02 câmeras filmadoras, playstation 2, notebook, aparelho de DVD, peças de roupas, aparelhos de eletrodomésticos, 02 aparelhos celulares, talões de cheques e o veículo Hyundai Tucson de cor preta, entre outros objetos. A.C.M., após os autores deixarem a residência, conseguiu sair do quarto pulando a janela e acionou a Polícia Militar. Para interceptar os autores uma operação de cerco/bloqueio foi desencadeada com a instalação de barreiras policiais em todas as cidades que circundam Sete Lagoas. Na cidade de Ribeirão das Neves, bairro Belvedere, a viatura da ROCCA da 1ª Cia de Missões Especiais, deparou com o veículo parado e os autores no interior, que ao perceberem a presença dos policiais evadiram em direção a uma mata densa. Com apoio da aeronave “helicóptero” e militares do 25º BPM e 40 BPM foi feito o cerco ao local, tentada à verbalização, no entanto, sem êxito. Dois cães foram soltos na mata, sendo os dois abatidos a tiro por um dos autores, que em seguida tentou evadir por uma estrada e foi capturado. O outro autor que ainda se encontrava homiziado foi localizado e capturado com por cães. Os dois autores foram identificados com S.H.C., 28 anos e W.L.R.S., 29 anos, quando presos estavam portando suas armas. O veículo foi removido para pátio do socorro credenciado em Sete Lagoas. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Sete Lagoas juntamente com uma pistola 357 Magnun, numeração raspada e uma pistola 9 mm Smith & Wesson, onde foram autuados. Dos objetos roubados somente foram recuperados o veículo e um aparelho de celular, segundo informações colhidas com os autores os demais produtos foram repassados para comparsas que davam cobertura em outro veículo. Os presos foram reconhecidos como autores de outros assaltos a residência em Sete Lagoas.



25º BPM APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO

Nesta terça-feira (17), o 25º Batalhão de Polícia Militar apreendeu três armas de fogo em diferentes ocorrências na cidade de Sete Lagoas. Por volta das 11h30min, na Rua Cristóvão Colombo no Bairro São João, durante averiguação de denúncia do “DISQUE DENÚNCIA – 181” foi apreendida na residência da autora N.P.G., 55 anos, uma espingarda cartucheira e 05 cartuchos calibre .20. A autora presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante delito.

Por volta das 15 horas, na Rua Pedra Grande no Bairro Catarina, populares informaram a uma guarnição Policial Militar que um adolescente de 13 anos estava exibindo uma arma de fogo em via pública. O adolescente foi localizado na residência dele e a arma, um revólver calibre .32 descarregado, foi localizado e apreendido no corredor da residência. O menor foi apreendido por cometimento de ato infracional e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 16h30min, na Rua Julieta Amorim Pereira no Bairro Planalto, o autor L.A.M., 70 anos, ameaçou a vítima P.S.B.S., 35 anos de morte, dizendo possuir uma arma de fogo. Uma guarnição policial militar deslocou para o bairro e durante rastreamento abordou o autor encontrando com ele, na cintura, uma faca. A arma, uma espingarda tipo polveira, foi encontrada na residência do autor juntamente com espoletas, chumbo e pólvora utilizados para recarga da arma. O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

terça-feira, 17 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR



Sete Lagoas, 17 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


25º BPM FRUSTRA ROUBO A MÃO ARMADA A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na noite de segunda-feira (16), por volta das 19h30min, na Rua Agnaldo Moura Filho no Bairro Belo Vale em Sete Lagoas, uma guarnição policial militar do 25º Batalhão suspeitou da atitude de dois jovens, eles estavam em uma bicicleta, se aproximaram de uma mercearia, um deles ficou na porta e o outro entrou. O que ficou do lado de fora, um rapaz de 17 anos, foi abordado e com ele nada foi encontrado. O outro, um rapaz de 16 anos, já estava próximo ao caixa da mercearia quando avistou os policiais e tentou evadir, mas foi detido, com este foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com 06 cartuchos e duas buchas de maconha. Os autores, que são irmãos, foram apreendidos pelo cometimento de ato infracional e conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a arma, munição e a droga.

APREENSÃO DE DROGAS

Na noite de segunda-feira (16), por volta das 20h10min, na Rua Joaquim Antônio de Figueiredo no Bairro São Jorge em Sete Lagoas, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na residência do autor M.J.S.S., 22 anos, 04 tabletes de maconha, 01 peteca de cocaína e R$ 44,00 em dinheiro. Os policiais já possuíam informações de que a residência estava sendo utilizada para o tráfico de drogas, através de informações repassadas pela população através do telefone 190. O autor e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 16 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

APREENSÃO DE DROGAS


Na noite de sexta-feira (13), por volta das 20h00min, na Av. Norte Sul no Bairro das Industrias em Sete Lagoas uma guarnição policial militar do 25º Batalhão suspeitou de dois homens que transitavam em uma motocicleta de cor vermelha, estes ao perceberem que seriam abordados empreenderam fuga sendo capturados após caírem ao solo. Os abordados foram identificados como A.J.S.S., 21 anos e L.C.S.J., 18 anos. A.J.S.S., que conduzida à motocicleta, é inabilitado e dentro do capacete dele foram encontrados quatro tabletes de maconha. A motocicleta, que não estava licenciada, foi apreendida e lavrados 02 autos de infração de trânsito. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com a droga apreendia para a Delegacia de Polícia Civil.

25º BPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO

Na noite de sábado (14), por volta das 23 horas, na Rua Floriano Guimarães Cotta, no Bairro Mangabeiras em Sete Lagoas uma guarnição policial militar do 25º BPM abordou dois adolescentes, sendo um de 16 e outro de 17 anos, que estavam de posse da motocicleta Yamaha/Factoor YBR 125, de cor roxa, placa HOH-1460. Os policiais pesquisaram informações referentes à motocicleta e constataram que esta havia sido furtada na data de 13/05. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio de socorro credenciado. Os adolescentes foram apreendidos por cometimento de ato infracional e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na noite de sábado (14), por volta das 23h50min, na Rua Equador no Bairro Industrial em Sete Lagoas uma denúncia anônima informou à Polícia Militar que havia um cidadão armado em frente a uma casa de shows. A denúncia que possuía riqueza de detalhes sobre as características do homem possibilitou a uma guarnição do 25º BPM abordar R.A.A.F., 19 anos e encontrar com ele um revólver calibre .38 carregado com 06 cartuchos. Autor e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados em flagrante delito.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

quinta-feira, 12 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


25º BPM PRENDE AUTORES DE ROUBO A MÃO ARMADA A TRANSEUNTE

Na noite de quarta-feira (10), por volta das 21h20min, na Av. David Luciano da Silva no Bairro Jardim Primavera II em Sete Lagoas a vítima D.G.S., 28 anos, deslocava para o trabalho quando foi abordado por dois homens e uma mulher, estando um dos homens armados com revólver, que anunciaram o roubo e subtraíram aproximadamente R$42,00, evadindo em seguida. Uma guarnição policial militar fez contato com a vítima e após colher informações sobre características dos autores e rota de fuga, iniciaram o rastreamento. Os autores foram localizados quando seguiam sentido ao Bairro Cidade de Deus, sendo identificados como W.M.P., 27 anos, e dois adolescentes, um homem de 16 anos e uma mulher de 13 anos. W.M.P. ao perceber que seria abordado jogou a arma utilizada do crime em um lote vago, mas ela, um revolver calibre .32 carregado com 04 cartuchos, foi encontrada. O dinheiro roubado foi encontrado com os autores. Os três autores foram presos e apreendidos e encaminhados juntamente com a arma, munições e dinheiro para a Delegacia de Policia Civil e autuados em flagrante delito.





Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 10 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

25º BPM APREENDE NOTAS DE REAL FALSAS


Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 15h00min, policiais militares da cidade de Jequitibá foram informados que três indivíduos, sendo um homem e duas mulheres estariam realizando compras no comércio da região e efetuando pagamento com notas falsas,



eles estariam em um veículo Gol de cor prata. Os militares iniciaram rastreamento vindo a localizar os suspeitos na MG 238, centro de Jequitibá. Os abordados foram identificados com R.S.G., 26 anos e as mulheres como W.C.M.G., 31 anos e D.A.O., 20 anos. Durante busca pessoal e no interior do veículo foram encontradas 04 folhas de cheques, todas em nomes de terceiros, aproximadamente R$1306,00 em dinheiro verdadeiro e 13 cédulas de R$100,00 falsas, além dos diversos produtos adquiridos no comércio. Os autores foram presos em flagrante delito e juntamente com todo material apreendido encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Obs: Foto nr 01

TRÊS ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS

Na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 10h00min, na Rua Sebastião Teixeira no Bairro Planalto em Sete Lagoas, uma guarnição do 25º BPM fez contato com o homem C.V.P., 34 anos, uma vez que, segundo denúncia anônima este possuía armas de fogo em sua residência. Após longa parlamentação ele resolveu entregar as armas e munições que possuía, sendo: 01 espingarda Calibre 36, 01 espingarda com coronha de madeira cano 40 cm e 01 revolver cal. 38 com numeração raspada e carregada com 06 cartuchos intactos; 06 cartuchos Calibre 36 intactos; 01 frasco de esferas e outro de espoletas e uma faca de caça. O autor, armas e munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde de segunda-feira (09), por volta das 16 horas, na cidade de Sete Lagoas, policiais militares do 25º BPM suspeitaram de um homem que conduzia uma motocicleta Honda Titan de cor cinza, ao tentar aborda-lo este evadiu em alta velocidade. A guarnição realizou o acompanhamento visual da motocicleta até que o condutor, na Rua Bélgica no Bairro Jardim Universitário, perdeu o controle da direção e caiu. O condutor A.M.S., 33 anos, foi abordado e localizado com ele 01 tablete maior e 07 menores de substancia semelhante maconha, aproximadamente R$847,00 reais em dinheiro e 03 celulares. A motocicleta foi apreendida e o autor, drogas, dinheiro e celulares foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.






Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 06 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

AUTORA DE FURTOS EM DIVERSAS LOJAS DA ÁREA CENTRAL É PRESA

Na tarde de quinta-feira (05), por volta das 15H30min, à autora chegou a uma joalheira situada no centro de Sete Lagoas e solicitou para ver as jóias e usando de muita astúcia furtou algumas, colocando na bolsa e em seguida deixou o estabelecimento. A funcionária percebeu o sumiço das jóias e acionou a Polícia Militar que deslocou até a loja e após verificar as imagens das câmaras de segurança repassou as características da autora para os demais policiais do turno de serviço. Uma equipe de policiamento a pé abordou a autora ainda na área central, sendo identificada como A.J.D., 33 anos, localizando com ela parte das jóias da joalheria, além de diversos produtos furtados em lojas do centro da cidade, lojas de sapatos, de cosméticos, drogarias, relojoarias e aproximadamente R$500,00 em dinheiro. Parte dos produtos localizados foi encontrado em um guarda volumes de um supermercado. A autora foi presa e conduzida, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuada em flagrante delito.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
VIGÉSIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Sete Lagoas, 03 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

MILITARES DA CIDADE DE PARAOPEBA ENCOTRAM BEBÊ ABANDONADO

Na tarde de segunda-feira (03), por volta de 12 horas, na Av. Paraná Bairro Nossa Senhora do Carmo em Paraopeba após receber denuncia, via 190, informando que em frente a um Motel, próximo a um poste de luz de luz havia uma criança recém-nascida abandonada. Uma guarnição policial militar deslocou para o local e localizou uma criança do sexo masculino enrolada em um pano. A criança foi encaminhada para HPS da cidade, medicada e encontra-se bem de saúde. O bebê teria nascido a aproximadamente três horas. Até o momento a mãe da criança não foi localizada. A criança foi encaminhada para o conselho tutelar.

ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES SÃO APREENDIDAS EM SETE LAGOAS

Na tarde de segunda-feira (03), por volta de 13 horas, policiais militares obtiveram informações que o proprietário de um bar situado na Rua Pedro de Alquino em Sete Lagoas estaria de posse de uma arma de fogo e a utilizando em ameaças. Uma guarnição deslocou para o local e fez contato com o proprietário J.A.S.M., 51 anos, com ele nenhuma arma foi localizada, porém, durante buscas no estabelecimento e na residência do suspeito, que é geminada com o bar, localizou debaixo do balcão do bar um revólver calibre .32 carregado com seis cartuchos, na residência foi localizado um revólver calibre .44, um revólver calibre .22, carregado com seis cartuchos, uma espingarda polveira, 19 cartuchos calibre .38 e três calibre .32, também foram apreendidos dois coldres e um facão. O autor, armas e munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo ele autuados em flagrante delit





TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde de segunda-feira (03), por volta das 17h45min, O 25º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma “Operação Antidrogas” para desarticular um ponto de venda de drogas que funcionava na residência situada na Rua Bambuí no Bairro Várzea em Sete Lagoas. Os policiais localizaram na residência a proprietária K.A.S., 21 anos, que acompanhou a busca domiciliar. Durante a busca foi localizado na no interior de um guarda-roupas 05 tabletes de cocaína. A autora foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuada em flagrante delito.

Obs: Foto nr 02

Na madrugada de segunda-feira para terça-feira (04), por volta de 03h30min, na Rua Gardênia no Bairro do Carmo em Sete Lagoas, policiais militares do 25º Batalhão abordaram V.M.R., 23 anos e durante busca pessoal localizaram dez papelotes de cocaína. Na residência do autor foram encontrados mais um papelote de cocaína, dois frascos contendo ácido bórico, um celular, vários pedaços plásticos com resíduos de cocaína, entre outros objetos. O autor e todo material apreendido foram encaminhados foram conduzido para a Delegacia de Policia Civil, sendo ele autuado em flagrante delito.



25º BPM PRENDE AUTORES DE HOMICÍDIO TENTADO


Na noite de segunda-feira (03), por volta de 23 horas, um adolescente de 17 anos transitava pela Rua Santa Lúcia, Bairro São Vicente em Sete Lagoas quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou e o passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o adolescente. A vítima foi atingida com três disparos, sendo um nas nádegas, um na perna e um no braço, foi socorrida para HPS Municipal onde ficou internada. Durante rastreamento em busca dos autores uma guarnição policial militar deparou com uma motocicleta com dois indivíduos com características semelhantes a dos autores, ao tentar aborda-los eles que empreenderam fuga em alta velocidade. Os suspeitos foram capturados quando perderam o controle da motocicleta e caíram, sendo eles identificados como G.H.C.M., 18 anos e L.R.S.O., 19 anos. Os suspeitos foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores dos crime. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 com numeração raspada, foi encontrada escondida em uma residência da cidade. Na ocorrência foram presas outras cincos pessoas que auxiliaram os autores na execução do crime, além de drogas e munições. Todos as sete pessoas conduzidas e a arma do crime foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

terça-feira, 3 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 03 de maio de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região

25º BPM PRENDE AUTORES DE DIVERSOS ASSALTOS EM SETE LAGOAS

Na noite de domingo (01), por volta das 22h30min, uma pizzaria situada na Rua Juca Cândido no Bairro Vila Santa Helena em Sete Lagoas foi assaltado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta. Um dos autores ficou do lado de fora do estabelecimento na condução da motocicleta e o outro, que estava armado com um revólver entrou no estabelecimento indo direto no caixa, rendeu o funcionário e roubou a quantia aproximada de R$300,00 (trezentos reais em dinheiro), em seguida roubou celulares e dinheiro de mais duas pessoas que freqüentavam o local e evadiram. Com os mesmo modos operandi um outro roubo foi realizado em uma lanchonete algum tempo antes. Viaturas iniciaram rastreamento em busca dos autores e abordaram no Bairro JK um mototaxista que transportava W.S.B., 24 anos, características físicas e roupas semelhantes a do autor do roubo. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo, sendo ele preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. O outro comparsa e os produtos roubados não foram localizados.



Na noite de segunda-feira (02), por volta das 23 horas, na Rua Piauí no Bairro Boa Vista em Sete Lagoas um entregador de pizza foi abordado por dois indivíduos que se aproximaram dele em uma motocicleta estando o passageiro armado com um revólver, o renderam e roubaram à quantia aproximada de R$106,00 em dinheiro, evadindo em seguida. Pouco tempo antes, na Cidade de Paraopeba, havia ocorrido um roubo com características semelhante e a rota de fuga foi à cidade de Sete Lagoas. Diante da situação foi intensificado o patrulhamento, sendo os autores avistados na Av. Renato Azeredo e empreenderam fuga. No Bairro Várzea o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta e caiu ao solo, sendo ambos abordados e identificados com B.J.C.V., 19 anos e J.V., 19 anos. Durante as averiguações os policiais constataram que a motocicleta uma Honda CG Titan, azul, placa GZR3978 é roubada. A arma utilizadas nos assaltos um revolver calibre .32 carregada com quatro cartuchos foi localizada em uma residência na Rua Lucas Rodrigo. Os autores foram reconhecidos pelas vítimas e também confirmaram a autoria dos assaltos em Sete Lagoas e em Paraopeba. Diante dos fotos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante delito.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO

Na noite de segunda-feira (02), por volta das 20 horas, na Av. Prefeito Alberto Moura em Sete Lagoas, ocorreu uma troca de tiros entre um adolescente de 17 anos e Leandro Ferreira dos Santos, 26 anos. O menor foi atingido no rosto e socorrido por três indivíduos que estavam em um veículo Golf de cor escura que lhe dava cobertura. Leandro foi alvejado no rosto e no peito e foi socorrido por uma equipe do SAMU até HPS Municipal, porém veio a falecer. O fato teria ocorrido porque a ex-namorada de Leandro estaria mantendo um relacionamento amoroso com o adolescente. Foi acionado plano de cerco/bloqueio/interceptação e o veículo Golf localizado na Rua Edmar Pereira de Souza com dois ocupantes, o condutor do veículo G.C.A., 28 anos e o passageiro um adolescente de 17 anos, que confirmaram ter dado fuga para o autor e o deixado no HPS do Belo Vale, devido ao ferimento sofrido por ele. A guarnição deslocou para o HPS do Belo Vale onde efetuou a apreensão do adolescente. O quarto indivíduo que estava no veículo identificado como B.H.S.L., 23 anos e irmão do autor dos disparos não foi localizado. A arma utilizada pela vítima Leandro, um revólver calibre .32, foi apreendida, já a arma utilizada pelo menor infrator não foi localizada. O autor e os menores foram preso e apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante Delito.





Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br - Telefone: (31) 3027-3813

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
VIGÉSIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Sete Lagoas, 02 de maio de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região


FORMATURA DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA/CTSP – 2010

Na manhã de sexta-feira (09), às 09 horas, foi realizada na Praça Dom Carlos Carmelo Mota, Centro de Sete Lagoas a formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) 2010. A formatura contou com a presença marcante da população e de importantes autoridades Civis e Militares de Sete Lagoas e Região. Formaram 177 novos policiais militares que a partir dessa semana estarão servindo a sociedade minei




ARMA DE FOGO APREENDIDA

Na manhã de sexta-feira (29), por volta de 10h20min, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar foram informados, através de denúncia anônima, que no interior de um veículo GM/Monza que fora apreendido na data de 10/04/2011 em ocorrência de tráfico de drogas, que está atualmente apreendido e no pátio de socorro da cidade, haveria dentro do compartimento de ar do veículo uma arma de fogo. Os policiais deslocaram para averiguar a informação e conforme a denúncia localizaram no local indicado uma pistola semiautomática .380 carregada com oito (08) cartuchos. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

25º BPM PRENDE AUTOR DE ASSALTO A ÔNIBUS COLETIVO

Na noite de sábado (30), por volta das 21h30min, na Avenida Minas Gerais no Bairro de Cima em Sete Lagoas um indivíduo entrou em um ônibus da linha Barreiro e armado com uma faca anunciou o roubo e subtraiu a quantia aproximada de R$52,00, evadindo em seguida. As vítimas acionaram a Polícia Militar pelo “190” repassando importantes caracteristicas do autor e imediatamente foram deslocadas viaturas para o local. Durante o rastreamento e com base nas informações respassadas pelas vítimas uma guarnição abordou R.A.M., 18 anos, ao proceder uma busca pessoal no suspeito foi localizada uma faca e a quantia de R$2,60, posteriormente, as vítimas o reconheceram como sendo o autor do roubo. R.A.M., foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante delito.

25º BPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO NA CIDADE DE SANTANA DE PIRAPAMA EM SETE LAGOAS

Na noite de domingo (01), a vítima R.B.M., 33 anos, estacionou, por volta das 20 horas, seu veículo GM/D20 na Rua José Guilherme na cidade de Santana de Pirapama ao retornar por volta das 22h15min constatou que o veículo havia sido furtado. Militares do Destacamento PM da cidade foram acionados e repassaram via rede rádio a informação para todas as demais Unidades do 25º BPM. Durante patrulhamento pela Av. Amazonas com Rua Antônio Olinto em Sete Lagoas uma guarnição deparou com o veículo que era conduzido por P.S.L., 59 anos, que foi preso. No decorrer da ocorrência os Policiais Militares constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do autor. P.S.L. foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante Delito. O veículo foi removido para o pátio do socorro credenciado.

TRÁFICO DE DROGAS


Na tarde de domingo (01), por volta das 16 horas, na Avenida Cornélio Viana na cidade de Sete Lagoas, policiais militares do 25º BPM realizaram busca pessoal em um adolescente de 16 anos encontrando no bolso de sua bermuda 03 petecas de cocaína. Durante busca na residência do adolescente foram localizadas outras onze (11) petecas de cocaína, doze (12) buchas de maconha, vários pedaços de plástico utilizados para embalar drogas, entre outros materiais. O menor foi apreendido e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813