quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE PREPARA CAMPANHA PARA O CARNAVAL 2011
Para curtir o carnaval com saúde, se ligue nas dicas da Prefeitura de Sete Lagoas

“Prevenção e incentivo ao uso do preservativo em mulheres”, esse é o tema da campanha de prevenção DST/Aids para o Carnaval 2011. A Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria de Saúde (SMS)/Programa Municipal DST/Aids em parceria com o Sindicato dos Bancários de BH e região e com o SESC/MG irá realizar, na próxima quarta-feira (02), de 11 às 15h, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), um evento contra a Aids e a favor da vida.

EVENTO
Durante o evento, acontecerá o desfile do Bloco do Pirulito, distribuição de preservativos com a participação de Drag Queens, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, teste de glicemia e vacinação contra a febre amarela e hepatite. O público alvo definido pelo Governo do Estado para 2011 são as mulheres jovens, na faixa etária entre 15 e 24 anos.

Para o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Jorge Corrêa Neto, a informação é uma valiosa arma no combate à doença e também ao preconceito. “Durante as datas comemorativas, aumentam os riscos à saúde em decorrência do abuso no consumo de álcool e o Carnaval não fica fora dessa. É importante orientarmos e conscientizarmos a população para a prevenção. Não existe sociedade feliz com exclusão, com preconceito”, completou Jorge.

PRESERVATIVOS
A enfermeira, coordenadora do Centro Viva Vida (CVV) e do Programa Municipal DST/AIDS, Júnia França, informou que o objetivo do evento é orientar a população quanto ao risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis (DST), praticando sexo sem uso do preservativo. “A Prefeitura oferece gratuitamente em todas as unidades de saúde o preservativo masculino. Eles são encontrados mensalmente no CVV/SAE (Serviço de Atendimento Especializado), ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), Centros de Saúde e Programa Roda Viva”, contou.

De acordo com dados do Programa Municipal DST/AIDS, em média são distribuídos 23 mil preservativos por mês para a população em geral e públicos específicos. “A maior parte da população e os adolescentes recebem em média 12 preservativos por atendimento. Já as pessoas de públicos específicos, como os profissionais do sexo, portadores de HIV/AIDS, caminhoneiros recebem de 15 a 40 preservativos por atendimento”, informou.

DADOS
No SAE, localizado no CVV, 777 pessoas são cadastradas com HIV positivo. O acompanhamento de todos os pacientes soropositivos é feito por três infectologistas e pela equipe multidisciplinar da unidade. “Temos assistente social, enfermeira, psicóloga, farmacêutica, técnicos de enfermagem e auxiliares de farmácia que foram treinados para realizarem esse atendimento”, destacou Júnia.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS
Pela segunda vez consecutiva, o “Bloco do Pirulito” estará em Sete Lagoas. Em sua 18ª edição, tem como slogan “Camisinha e Saúde, atitude para melhor viver”. O diretor de Cultura do Sindicato dos Bancários de BH e região, Jerry Adriane, destacou que o carnaval é um ótimo momento de conscientização. “Vamos aproveitar o momento de descontração que é o carnaval para tratarmos um assunto sério. É importante lembrarmos também que menos de 5% dos municípios mineiros oferecem assistência aos soropositivos e Sete Lagoas é um desses municípios”, lembrou Jerry.

SESC/MG
O SESC/MG também é um dos parceiros da Prefeitura na luta contra a AIDS. O monitor de recreação e esportes do SESC/MG, Dênis Roger de Castro, destacou que esse é o momento de junção das instituições públicas e privadas na luta contra a AIDS. “É um momento único de aliar todas as instituições em um único foco que é a conscientização da comunidade em prol de uma vida mais saudável e com menos preconceito”, contou o monitor.

DICAS PARA O CARNAVAL
O infectologista da SMS, Homero Campos Reis, deu dicas para os foliões que se preocupam com a saúde. “É importante beber com moderação, alternar álcool e água, procurar se alimentar com regularidade e qualidade, ingerir frutas, verduras, legumes e, de preferência, carnes brancas”, informou. Para o médico, a prevenção quanto a doenças também merece atenção. “Com uso da camisinha é possível evitar que o excesso de alegria leve os foliões a relações sexuais que causem gravidez indesejada ou à contaminação pelo vírus da AIDS e outras doenças”, reforçou Dr. Homero.

Júnia França, enfermeira, finaliza ressaltando a importância da testagem anônima anti- HIV, sífilis e hepatites para diagnóstico precoce, o que já é oferecido em todas as unidades básicas de saúde. Esse serviço não é oferecido apenas no carnaval, mas também frente a uma situação de risco como sexo sem proteção”, finalizou.

Preocupado com você e com o próximo, aproveite seu carnaval!

Natália Andrade – ASCOM Saúde - 21/02/11
7º BBM / 3ª CIA BM

RELEASE


22/02/2011 – Incêndio em gráfica ocorrido por volta das 07:15 horas, na R: Paulo Frotin, 602 , Centro, Cid. S. Lagoas/MG. Segundo informações, um funcionário operava uma batedeira industrial, momento em que houve um curto circuito atingindo o produto combustível que era manipulado na máquina. Após o início do incêndio, os funcionários tentaram debelar utilizando extintores do próprio estabelecimento, não conseguindo êxito, o fogo se espalhou por toda loja, queimando várias matérias prima para silk e encadernação, além de maquinários de prensa. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e debelou o incêndio que ameaçava residências vizinhas e a rede elétrica. Não houve vítimas.




Quartel em Sete Lagoas, 22 de fevereiro de 201.




Josemar da C. Cardoso, 2° SGT BM
“Comunicações da 3ª Cia BM”

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 22 de fevereiro de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na madrugada de hoje (22), por volta das 00h10min, na Rua Equador, no Bairro São Sebastião, em Sete Lagoas, guarnição do 25º Batalhão de Polícia Militar suspeitou de um jovem, que ao perceber que seria abordado jogou ao solo um embrulho. O jovem foi abordado e identificado como Tiago Correia da Silva, de 21 anos, e ao ser consultado no sistema de dados da PMMG, foi constatado que Tiago havia sido preso em data pretérita por: arrombamento, lesão corporal, assalto, ameaça, agressão e tráfico de drogas. Ao efetuar buscas no local, os policiais localizaram o embrulho dispensado por Tiago, e após averiguação constataram que havia 30 (trinta) pedras de crack em seu interior. Diante do exposto, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 16 de fevereiro de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

PMMG prende autor de assalto e tráfico de drogas

Na manhã de terça-feira (15), por volta das 09h45min, a Polícia Militar recebeu informações de que uma motocicleta, Honda CB300R, que havia sido tomada de assalto no dia 10 (dez) do mês corrente, estaria escondida em uma residência localizada na Rua Madri, no Bairro Jardim Europa em Sete Lagoas. Para averiguar a informação, guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar deslocaram para o endereço informado e após autorização do genitor do suspeito, os militares realizaram buscas na residência, onde localizaram no quintal a referida motocicleta. Dentro do imóvel foram localizados ainda 42 (quarenta e duas) pedras de crack, 01 (uma) pedra da mesma substância de tamanho um pouco maior, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) frasco contendo uma substância semelhante a eder, 01 (um) frasco de ácido bórico, 01 (uma) lâmina de gilete, um aparelho celular e a quantia de R$ 422, 70 em dinheiro. O autor foi localizado e identificado como João Luiz França Soares, de 21 anos. João além de ter sido reconhecido pelas vítimas do assalto, também confirmou ser o proprietário dos produtos localizados em sua residência. Diante do exposto ele foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e roubo a mão armada, sendo ele conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida para o pátio socorro da cidade, onde será periciada. João foi autuado em flagrante delito.

Rapaz de 21 anos é encontrado morto no Bairro Santa Felicidade

Na madrugada de hoje (16), por volta das 01h20min, na Rua Antônio Fonseca Leal, Bairro Santa Felicida, William Santos Carvalho, de 21 anos, foi encontrado caído ao solo já sem vida por cidadãos que residem próximo ao local. A perícia técnica – científica compareceu no local e durante a realização de seus trabalhos constataram que a vítima sofreu 05 (cinco) perfurações provenientes de arma de fogo, sendo: 03 (três) na cabeça, 01 (uma) na perna esquerda e 01 (um) na barriga. Foram recolhidos no local dois estojos e um cartucho intacto aparentando ser do calibre .22. No final dos trabalhos a perícia liberou o corpo que foi removido para a funerária da cidade de Sete Lagoas. Quem souber informações que possa levar a autoria do delito, pode fazer uma denúncia anônima através do 181.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 17 de fevereiro de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

Apreensão de drogas em Sete Lagaos

Na noite de quarta-feira (16), por volta das 19h40min, guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Jardim Angêlica, quando depraram com três jovens na Rua Jasmim do referido bairro em atitudes suspeitas. Os suspeitos foram abordados e ao ser procedida busca pessoal localizaram com Tiago da Silva Gomes, de 18 anos, 13 (treze) buchas de maconha prontas para a comercialização, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) celular e R$ 55,00 em dinheiro; com o segundo suspeito, adolescente de 17 anos, foi localizado 01 (uma) bucha de maconha de tamanho aproximado ao de uma bola de sinuca, e com o abordado, adolescente de 15 anos, localizaram outra bucha de maconha de tamanho aproximado ao de uma bola de sinuca. Em consulta ao Sistema da PM, constatou-se que Tiago havia sido apreendido em data pretérita por furto, lesão corporal, porte irregular de arma de fogo e ameaça; o menor de 17 anos, conduzido por uso de drogas, e o menor de 15 anos apreendido por furto, tráfico e direção perigosa. Diante do exposto, Tiago foi preso e os menores apreendidos, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os produtos apreendidos, onde foram autuados em flagrante.


Na noite de ontem (16), por volta das 20h50min, na Rua Mestre Ananias, no Bairro Santa Luzia em Sete Lagoas, policiais militares avistaram um jovem conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas. O condutor ao perceber que seria abordado parou a motocicleta bruscamente e a jogou ao solo, em ato contínuo, o suspeito arremessou um embrulho que estava em seu bolso em uma residência próximo ao local. Os policiais abordaram o adolescente de 15 anos e durante buscas nas proximidades, localizaram no telhado de uma residência, um embrulho contendo 55 (cinquenta e cinco) pedras de crack prontas para venda e uma porção da mesma susbstância de tamanho um pouco maior. Ao ser consultado no sistema de dados da PMMG, constataram que o menor havia sido apreendido anteriormente por assalto e pertubação do sossego, além de ser conduzido por uso de drogas. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido por ato infracional, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida. A motocilcleta foi removida ao Pátio Socorro da cidade, sendo lavrado dois autos de infração de trânsito.



Na madrugada de hoje (17), por volta das 00h30min, na Rua Elias José Elian, no Bairro Santa Rosa, em Sete Lagoas, uma guarnição do 25º BPM realizava patrulhamento pelo local, quando depararam com um jovem em atitudes suspeitas no endereço mencionado, e ele ao avistar a guarnição jogou ao solo um embrulho. Ao efetuar a adordagem, identificaram o adolescente de 17 anos, que ao ser consultado, constatou-se que em data pretérita, havia sido apreendido por tráfico de drogas. Ao ser procedido buscas nas proximidades onde o menor estava, os policiais localizaram o embrulho dispensado, contendo 15 (quinze) pedras de crack prontas para o comércio. O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Claudinei Dias é eleito novo coordenador da Microrregional Calcária do PT




A Microrregional Calcária do PT elegeu sua nova coordenação, em reunião realizada dia 05 de fevereiro, de 09 às 13 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos (SINDIMETAL), em Santa Luzia–MG. A Microrregional Calcária, como a própria terminologia indica, trata-se de um regional com um número limitado de cidades, 23 ao todo, onde o Partido atua, através de seus diretórios municipais, dos quais, representações de cada cidade reúnem-se de dois em dois meses para trocar experiências e sugerir encaminhamentos, visando uma estratégia de linha política comum. Cabe ressaltar que a Micro tem uma coordenação que dirige os trabalhos e renova-se a cada 02 anos.

A nova coordenação eleita para dirigir os trabalhos nos próximos 02 anos, ficou assim constituída: Claudinei Dias da Silva (vereador do PT de Sete Lagoas-MG) é o Coordenador Geral; José Carlos de Souza (Santa Luzia-MG) assumiu a Secretaria de Formação Política e Combate ao Racismo; Leonardo Ermindo Cardoso (de Ribeirão das Neves–MG) ficou com a Secretaria de Finanças, Planejamento e Comunicação; e Diego Álvaro dos Santos Silva (São José da Lapa-MG), a Secretaria Geral.

As cidades que compõem a Microrregional Calcária são as seguintes: Araçaí, Baldim, Cachoeira de Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Confins, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana de Pirapama, São José da Lapa, Sete Lagoas e Vespasiano.



Programa de Aquisição de Alimentos cresce mais

de 600% em Sete Lagoas

26 entidades beneficientes receberão produtos da agricultura familiar



A segunda etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Sete Lagoas se iniciou nesta segunda-feira, dia 14, com a doação de aproximadamente 500 quilos de milho-verde para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Durante os anos de 2011 e 2012, o PAA deve investir R$ 900 mil na aquisição de produtos da agricultura familiar, que beneficiarão 26 entidades sociais de Sete Lagoas.



Esses números representam um crescimento de 614% em relação à primeira etapa do programa, que investiu R$ 126 mil no biênio 2008/2009.



A implantação do PAA em Sete Lagoas só foi possível graças ao convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.



O prefeito Mário Márcio Maroca compareceu à cerimônia de entrega dos alimentos à APAE e, junto do secretário municipal Eder Luiz Bolson e da diretora da APAE, Ângela Maria dos Santos Mafra, fez questão de destacar a imporância socioeconômica do programa. “O PAA tem um valor muito grande para o benefício das entidades beneficentes e, também, para o pequeno produtor, que encontra na Prefeitura um parceiro na comercialização de seus produtos”, afirmou o prefeito Maroca.



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eder Bolson, comemorou o aumento dos investimentos do programa. “São R$ 900 mil que serão usados na aquisição de alimentos fornecidos por 200 produtores da região de Sete Lagoas. Sendo que cada produtor pode comercializar até R$ 4,5 mil por ano, dentro das regras do PAA”, explicou.



DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 14 de fevereiro de 2.011.
Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.
PM prende assaltantes no final de semana

Na noite de sábado (12), por volta das 22h30min, na Rua Adelaide Pereira da Fonseca, no Bairro Bernardo Valadares, em Sete Lagoas, o motorista e o auxiliar de bordo de um ônibus “Alternativo” foram surpreendidos por um indivíduo que adentrou no veículo, e de posse de uma faca anunciou o assalto levando das vítimas aproximadamente R$250,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Após o assalto o autor evadiu a pé. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que de imediato deslocou até o local e de posse de características e rota de fuga, iniciaram a Operação cerco/bloqueio e rastreamento ao autor. Durante a operação policiais militares receberam informações sobre a localização do autor e deslocaram até o local informado localizando um indivíduo com as mesmas características passadas. O suspeito foi abordado e ao ser procedido à busca pessoal, os policiais encontraram com Anderson Monteiro da Silva, de 31 anos, uma faca, a quantia de R$143,00 e dois aparelhos celulares. Anderson foi reconhecido pelas vítimas como o autor do assalto. Diante do exposto, Anderson foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos recuperados, sendo autuado em flagrante delito.


Na tarde de domingo (13), por volta das 16h45min, na Rua Santa Cecília, no Bairro São Vicente, em Sete Lagoas, o proprietário de um estabelecimento comercial foi assaltado por dois indivíduos, sendo que, foi observado que, um deles estava portando uma arma de fogo e após o assalto, os autores evadiram a pé. A vítima ao acionar a Polícia Militar informou as características dos autores, que de imediato foram repassadas via rede rádio. Guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar iniciaram o rastreamento pelas imediações do Bairro São Vicente com o intuito de localizar os autores do assalto e durante o rastreamento, eles receberam informações de cidadãos alertando que os autores do assalto estariam na residência de uma adolescente. Os militares compareceram no local e foram recebidos por uma adolescente de 16 anos, a qual negou a presença dos autores, contudo, os autores, ao perceberem a presença da guarnição, tentaram evadir daquele local pelos fundos da residência. Um dos autores foi interceptado, abordado e identificado como Paulo Lima de Paula, de 24 anos, tendo este, dispensado no quintal da residência da menor, uma blusa que embrulhava uma réplica de uma pistola semi-automática e a quantia de R$300,00. O outro autor conseguiu fugir, porém foi interceptado na Rua Rita de Cássia Oliveira, no Bairro São Vicente, sendo identificado como Leonardo Ferreira dos Santos, de 20 anos. Ao ser submetido à busca pessoal, os policiais localizaram com Leonardo um aparelho celular e a quantia de R$11,60. Os autores foram presos, a menor apreendida, sendo conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Sendo autuados em flagrante delito.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


PARTIDO DOS TRABALHADORES – SETE LAGOAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A propósito de notícias veiculadas por órgão de imprensa local, a executiva do PT esclarece que:



O PT decidiu democraticamente participar de uma aliança em 2008 com Maroca, filiado ao PSDB local. No interior do partido era unânime a necessidade de derrotar as forças conservadoras, viciadas e compadrescas da política de Sete Lagoas.

Não havia, contudo, unanimidade quanto à forma e as alianças que poderiam levar-nos a esse objetivo. Tínhamos fortes entusiastas da campanha Maroca, porém haviam fortes resistências ao nome do mesmo.

Nos debates internos, não conseguimos o consenso e o partido decidiu, pelo voto, o apoio à candidatura de Mário Márcio Campolina Paiva (Maroca), tendo sido derrotadas as propostas de apoio a Leone Maciel e Emílio Vasconcelos.

A aliança eleitoral com Maroca supunha como ponto de partida, a apreciação das propostas históricas do PT para a cidade. Não havia nem por parte do PT, nem por parte do pré-candidato, a proposta de loteamento de cargos numa possível vitória eleitoral. A participação do PT em espaços governamentais dar-se-ia de forma natural, dentro das vocações e experiências petistas, e conforme seu programa de atuação social.

Com a vitória do atual prefeito, o PT viu com bons olhos a indicação de quadros petistas para o primeiro escalão do governo, mesmo não tendo havido uma consulta prévia ao partido.

No início de 2010 o prefeito oferece ao PT alguns cargos nos quais o partido poderia colaborar com o Governo e fazer avançar suas propostas programáticas. Na tentativa de implementar bandeiras históricas do PT, propomos naquele momento também, a constituição de um Conselho Político e a instituição do Orçamento Participativo. Nem todos os cargos oferecidos foram ocupados conforme entendimento, assim como não foi criado o Conselho Político e instituído o Orçamento Participativo.

Apesar de todas as dificuldades, os petistas que ocupam cargos no Governo, tem feito avançar as propostas do partido e do Executivo Municipal. O Partido dos Trabalhadores não aceita a condição de estar “mamando nas tetas do governo”, a atual direção, majoritariamente, também não aceita ser pautada por forças externas e muito menos utiliza conduta que signifique colocar “ a faca no pescoço” do prefeito Maroca ou de qualquer agente político, conforme noticiado em órgão de imprensa da cidade.

Lamentamos que nem todos órgãos de imprensa se pautem pela conduta ética de ouvir o outro lado.

Continuamos acreditando na força do diálogo democrático. Faz parte da história do PT construir seu próprio caminho, o que não significa caminhar só, mas com base na solidariedade, na fraternidade e na verdade.







EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDOS TRABALHADORES

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR




Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

PM apreende 80 kg de maconha em Sete Lagoas

Na tarde de quinta-feira (10), por volta das 16h45min, a Polícia Militar de Minas Gerais recebeu uma denúncia anônima de que um homem, conhecido por Terere, residente no povoado de Lontrinha, em Sete Lagoas, tinha conhecimento da existência de certa quantidade de droga escondida, e que esta droga seria de propriedade de dois traficantes, um deles conhecido por “Zé Antônio”, o qual já teria sido preso no dia 03 do mês corrente, por tráfico de drogas, na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, e o outro indivíduo, conhecido por “Mister M”, também preso no dia 1º do mesmo mês, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, utilizando documentação falsa. Para averiguação da denúncia foi expedido um mandado de busca e apreensão, para cumprimento na residência do suspeito. Foi realizada uma Operação Conjunta entre policiais militares do 25º e 36º Batalhões de Polícia Militar, quando então localizaram o Terere em sua residência, o qual foi identificado por Elias Fernandes da Silva, 30 anos. Elias não só confirmou a veracidade da denúncia, como também afirmou que teria escondido a droga na margem da Rodovia BR 040, em data pretérita, juntamente com o “Zé Antônio”. Elias colaborou com o policiais e mostrou onde a droga estava escondida. As guarniçoes deslocaram para o local e localizaram, enterrado num barranco, 32 tabletes e meio de maconha prensada, além de duas embalagens plásticas lacradas e dois tonéis de aproximadamente cinquenta litros cada, ambos com maconha. No total foram apreendidos aproximadamente 80 (oitenta) quilos de maconha. Diante do exposto o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida. Elias foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

P


refeitura planeja construção de sexta creche

Instituição Municipal de Ensino Infantil deve abrir 300 vagas para crianças da região do Planalto em 2012

A Prefeitura de Sete Lagoas pretende construir a sexta creche da administração do prefeito Maroca. Após confirmar o investimento de R$ 8 milhões em 2011 para beneficiar moradores de cinco bairros, agora é a vez da região do Planalto receber espaço municipal para o Ensino Infantil de 300 crianças. Na quarta-feira (9), o secretário de Educação, Fernando Campos, visitou o terreno do município que pode sediar a instituição de ensino.



A previsão de investimento municipal é de R$ 1,2 milhão para transformar o lote de 4.516 metros quadrados das ruas Graham Bell, H e G em creche no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O secretário Campos explica que o trabalho está no início, com o levantamento da área, e depende de prazos para trânsito de documentos na administração municipal e abertura de licitação. O próximo passo é a solicitação de estudo topográfico à Secretaria de Meio Ambiente. “Esperamos iniciar a obra no final de 2011 ou início de 2012”, ressalta.



A melhoria atende um clamor popular de dez anos e dá alternativa de ensino para as crianças que contam, atualmente, com 40 vagas em creche particular composta por voluntários do bairro. “É um sonho realizado”, diz o vereador Gilberto Doceiro, autor do requerimento para moradores do Planalto, Alvorada I e II e JK. Campos conta também com o apoio do projeto “Arquitetura para Todos”, do vereador Dalton Andrade, o qual cederá o projeto arquitetônico da instituição de ensino. “É uma forma de colocar a população como parte do processo”, explica o secretário sobre a participação dos vereadores na construção.



OUTRAS CINCO CRECHES

O governo do prefeito Maroca comandará a construção de cinco creches, com recursos do governo federal e contrapartida do município, nos bairros Bouganville I (rua Maria da Conceição Barcelos), Cidade de Deus (avenida Prefeito Euro Andrade), Canadá II (rua das Madressilvas), Luxemburgo (rua Itamarandiba) e Morro do Claro (rua Agenor Machado).

Sete Lagoas, 10 de fevereiro de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

Adoscelentes são apreendidos com 34 petecas de cocaína

Na noite de quarta-feira (09), por volta das 21h40min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que na Rua Salinas, no Bairro São João em Sete Lagoas, que um jovem estaria comercializando drogas em sua residência. De posse das informações, guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até o endereço constante na denúncia, quando avistaram dois jovens em atitudes suspeitas, saindo rapidamente da mencionada casa, percebendo que um deles portava um embrulho nas mãos. Os suspeitos ao visualizarem a viatura policial, voltaram correndo com o intuito de entrar novamente na residência, jogando no chão, o embrulho. Os suspeitos foram acompanhados e abordados pelos militares, após identificação, constatou-se tratar-se de dois adolescentes, um de 16 anos e o outro de 17 anos. Durante a busca pessoal foi localizado com o adolescente de 16 anos a quantia de R$52,50. Ao ser averiguada a sacola dispensada, os policiais encontraram em seu interior 34 (trinta e quatro) petecas de cocaína. Diante do exposto os adolescentes foram apreendidos por ato infracional e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e o dinheiro apreendido.

Foto anexa: 01

PM apreende armas de fogo no Bairro Emília

Na tarde de ontem (09), por volta das 17 horas, policiais militares receberam informações que de que na Rua Gabiuba, no Bairro Emília em Sete Lagoas, uma senhora estaria sendo ameaçada pelo ex-marido que utilizava uma arma de fogo para fazer tal ameaça. Guarnições do 25º BPM deslocaram até a residência da vítima, e ela alegou que seu ex-marido não morava com ela, contudo afirmou que o autor teria guardado uma arma de fogo em sua casa. Foi permitido que os militares realizassem buscas na residência da vítima, sendo localizado uma arma de fogo longa tipo cartucheira de calibre .32. Em continuidade as diligências os militares deslocaram até a residência do autor. No local foram recebidos pela esposa, que alegou que seu marido teria saído para trabalhar. Após relatar a ameaça à esposa, ela franqueou a entrada dos militares para que pudessem realizar buscas na residência, quando foram localizadas uma espingarda longa, tipo polveira de dois canos, vinte e seis cartuchos de calibre .12, quatro cartuchos calibre .32, uma munição de revólver calibre .38 e um recipiente contendo pólvora e chumbo. Os policias realizaram rastreamento pelo Bairro, onde localizaram o autor G. O., de 68 anos. Diante do exposto o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante delito.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 09 de fevereiro de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

Traficante é preso em Monte Carmo

Na tarde de terça-feira (08), por volta das 17h45min, uma guarnição do 25º Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Monte Carmo, quando avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas conduzindo uma motocicleta. Ao ser dado ordem legal de parada ao motociclista, ele empreendeu fuga. Os militares acompanharam o motociclista. Quando o motociclista chegou na Rua Sofia Costa Leite, no mesmo bairro, ele adentrou em uma residência, onde foi interceptado, abordado e identificado como Wagner Gonçalves Ferreira, de 20 anos. Durante busca pessoal foi localizado com Wagner, uma porção de cocaína. Em continuidade as diligências foi realizado buscas na residência de Wagner, onde encontraram ácido bórico, um litro de eder, um frasco de aproximadamente 20ml de anestésico - substãncias utilizadas para a produção e refino/desdobramento da cocaína - , além de localizarem duas facas, um celular e R$52,20 em dinheiro. Diante do exposto Wagner foi preso e conduzido juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas.





Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Vereador Claudinei Dias acompanha apresentação da lei que substitui sacolas plásticas por ecológicas



O vereador Claudinei Dias (PT) participou, dia 03 de fevereiro, às 16 horas, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), da reunião promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) que apresentou a Lei 9.529 (regulamentada pelo Decreto 13.446), que dispõe sobre a substituição do uso de saco plástico de lixo e de sacola plástica por saco de lixo ecológico e sacola ecológica – com vigor em Belo Horizonte a partir do dia 28 de fevereiro. Representantes de entidades e diversos cidadãos sete-lagoanos estiveram presentes à reunião.

A gerente de projetos da AMIS Luana Rangel lembrou que a utilização de sacolas plásticas causa enorme impacto ambiental, devido a sua demora em dissolver, considerando que no Brasil até então, são descartadas 12 bilhões de sacolas plásticas ao ano. “Portanto, avaliamos que nosso desafio é transformar esse cenário, a partir do uso de alternativas menos impactantes para o meio ambiente: então, foi encontrada a possibilidade de uma sacola para substituir a de plástico, biodegradável feita de amido de milho, que se consome em 180 dias sem deixar nenhum resíduo sólido”, explica.

De acordo com Claudinei Dias o que chama a atenção é que alguns supermercados e padarias de Sete Lagoas já estão utilizando o método de sacolas ecológicas há dois anos ou mais. Ele parabeniza a iniciativa e afirma que tais experiências colaboram para um processo de reeducação. “Isso implica em uma mudança de cultura e hábito que traz um grande ganho para Sete Lagoas. É uma iniciativa muito importante que poderá suscitar outras experiências”, enfatiza.

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 08 de fevereiro de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.



PM prende autor de furto e receptador em Sete Lagoas

Na tarde de ontem (07), por volta das 13h32min, na Avenida Sete, no Bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um imóvel em construção no local mencionado, que alegou aos militares que quando realizava uma vistoria na propriedade, encontrou um homem, tentando furtar os objetos que estavam no local, contudo o autor ao ser surpreendido pelo dono do imóvel, ameaçou a vítima e fugiu pulando o muro. O proprietário após verificar os pertences que estavam na construção, constatou que estava faltando as seguintes ferramentas: dois carrinhos de mão, uma marreta, duas tesouras de cortar ferro, uma serra manual e duas colheres de pedreiro. Guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar compareceram no local de posse de informações da autoria do delito, deslocaram até a residência do suspeito. O suspeito C.C.A., de 31 anos, foi abordado e permitiu que os militares realizassem buscas em sua residência. Durante a busca domiciliar, os policiais localizaram uma marreta com as iniciais do nome da vítima. O autor assumiu a autoria do delito e informou que teria passado os produtos furtados para outras pessoas. As guarnições deslocaram até a residência de dois receptadores, que C.C.A. informou. Na casa de C.R.R.S., de 45 anos, um dos receptadores, foi localizado um carrinho de mão. Na casa do outro receptador, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, pois ele não se encontrava em casa, e ela entregou o outro carrinho de mão que teria sido furtado. Os demais materias não foram localizados. Diante do exposto os autores C.C.A. e C.R.R.S. foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante.





Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR



Sete Lagoas, 07 de fevereiro de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

Rapaz é morto no Bairro da Várzea em Sete Lagoas

Na madrugada de sábado (05), por volta das 01h40min, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, via 190, na qual relataram que na Rua Antonieta França Silva, no Bairro Várzea em Sete Lagoas, teria ocorrido disparos de arma de fogo e que no local havia uma mulher pedindo socorro. Guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar deslocou até o endereço mencionado e ao chegar depararam com um veículo Vectra atravessado na pista, com um homem baleado em seu interior, sentado no banco do condutor e uma mulher do lado de fora do veículo que pedia socorro. Ao ser questionada, a mulher que estava como passageira no automóvel alegou que ela e o condutor, Ivanildo Quirino dos Santos, 26 anos, estavam voltando de um bar e que ao saírem foram seguidos por dois indivíduos em uma motocicleta, e quando chegaram à mencionada rua, emparelharam a motocicleta com o automóvel, e o passageiro da moto efetuou vários disparos contra Ivanildo, onde ele perdeu o controle do carro e bateu no canteiro central. Após os disparos, os autores evadiram. O SAMU foi acionado de imediato, contudo foi constatado que a vítima Ivanildo já se encontrava sem vida. A perícia técnica compareceu ao local e visualizaram cinco perfurações na vítima, sendo uma na perna direita, um no pulso direito, um no ombro lado esquerdo, um nas costas lado esquerdo e um na fronte lado esquerdo. Localizaram ainda um projétil dentro do veículo, calibre .38. Após realizarem seus trabalhos, a perícia liberou o corpo para a funerária da cidade. Quem souber informações que possa levar a autoria do delito, pode fazer uma denúncia anônima através do 181.


PM prende autor por posse irregular de arma de fogo

Na tarde de sábado (05), por volta das 17h00min, na Rua Eponina Soares Santos, no Bairro das Indústrias II em Sete Lagoas, uma guarnição realiza patrulhamento pelas ruas do mencionado bairro, quando deparam com um rapaz em atitude suspeita,conduzindo uma motocicleta. Ao ser dado voz de parada ao condutor, ele evadiu praticando direção perigosa, passando por vários cruzamentos sem observar o tráfego de veículos e pedestres, além de desrespeitar outras normas de trânsito. Porém a guarnição conseguiu acompanhar o trajeto o motociclista vindo a abordá-lo. Ao efetuarem a abordagem constataram através do Sistema de Informação da Polícia Militar, que Fábio Paulino de Souza, 23 anos, foi preso anteriormente por cometimento de crimes, inclusive, por porte irregular de arma de fogo. No ato da abordagem, Fábio alegou aos militares que teria evadido devido à documentação da motocicleta estar irregular e por possuir duas pedras de crack, que dispensou no trajeto. Em ato contínuo os policiais deslocaram até a residência de Fábio, e com o consentimento do proprietário, ora autor, realizaram buscas na residência, vindo localizar no interior do sofá um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas. Diante do exposto o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo localizada. Foram lavrados ainda, dois autos de infração de trânsito, sendo uma por realizar manobras perigosas e outra por transitar sem estar devidamente licenciado de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro . A motocicleta foi removida ao pátio socorro da cidade.


Motociclista morre em acidente de trânsito

Na noite de sábado (05), por volta das 23h30min, no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Felipe Chamom, no Bairro Santa Rosa em Sete Lagoas, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na citada rua, uma vez que teria ocorrido no local um acidente de trânsito envolvendo dois veículos um Fiat Uno e uma motocicleta. O condutor do Fiat Uno foi socorrido, e encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu cuidados médicos, pois ele fraturou o nariz, deve vários cortes na mão esquerda e no rosto. O condutor da motocicleta foi atendido pela equipe de socorro emergencial, sendo constatado o óbito no local. O motociclista era inabilitado para conduzir veículo automotor, e até o final da ocorrência, o condutor do Fiat Uno por estar em atendimento médico não havia apresentado a carteira de habilitação. A perícia técnica científica foi acionada e após realizar seus trabalhos de praxe, liberou o corpo para o IML. Os veículos foram removidos para o pátio socorro da cidade.




Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

Projeto propõe fim das sacolas plásticas

Associação de Supermercados traz debate para Sete Lagoas



No último dia 3, o prefeito Mário Márcio Maroca participou de reunião no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), onde foi discutido o projeto da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) que propõe o fim da utilização das sacolas plásticas nas redes varejista e atacadista, em todo o Estado.



A AMIS veio a Sete Lagoas a convite da ACI e por intermédio do empresário sete-lagoano Antônio Bastos. O superintendente da AMIS, Adilson Rodrigues, explicou que a campanha “Sacola Plástica Nunca Mais” entrará em vigor em Belo Horizonte neste mês, já que no próximo dia 28 começa a vigorar na capital lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais a usarem sacolas biodegradáveis ou retornáveis.



A lei municipal 9.529 ainda prevê que o comerciante belo-horizontino que desobedecer ao texto legal pode ter o alvará de seu estabelecimento caçado. Adilson Rodrigues fez o alerta de que, anualmente, são descartadas no Brasil cerca de 12 bilhões de sacolas plásticas. “Presenciamos a conseqüência nociva do uso das sacolas plásticas no aumento da extração e refino do petróleo, no descarte em aterros e lixões, no meio ambiente, e também na ingestão por animais. Mais de 2 mil estabelecimentos de BH terão o desafio de realizar a mudança. Algumas cidades estão se adiantando para a substituição das sacolas plásticas acontecer até mesmo antes de Belo Horizonte”, afirmou o superintendente da AMIS.



O prefeito Maroca destacou que o projeto pode ser viável em Sete Lagoas, através da parceria entre poder público, entidades de classe e comerciantes. “Esse é um projeto enorme, que envolve a conscientização de grande valor ambiental e formação de uma responsabilidade ambiental e social, de empresários e consumidores. A Prefeitura pode iniciar esse debate com a Câmara de Vereadores”, afirmou.
O superintendente da AMIS ainda disse durante a reunião na ACI que a lei belo-horizontina serviu de exemplo para um projeto de lei estadual que começou a ser elaborado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A AMIS citou o exemplo da união entre comércio, PROCON e Prefeitura de Jundiaí, no interior de São Paulo, onde foi lançada uma campanha sem necessidade de que um projeto de lei fosse votado na Câmara Municipal. “Vamos tirar o planeta do sufoco” é o nome da campanha da cidade paulista, que teve adesão maciça da população e cujo resultado representou o fim do descarte de 320 toneladas de sacolas plásticas em 4 meses.
“Se uma sacola retornável é utilizada durante sete vezes, ela já compensa seu impacto ambiental. Nossa proposta para o prefeito Maroca, os vereadores e empresários é a de capacitação dos funcionários das redes varejista e atacadista, que poderão orientar o consumidor sobre o melhor uso das sacolas retornáveis e biodegradáveis, das caixas de papelão, cestas e carrinhos ecológicos”, finalizou o representante da AMIS.

Em Sete Lagoas, a coleta de lixo reciclável terá o dobro da capacidade a partir deste ano. O aumento para a coleta de cinco toneladas por dia será fruto de investimento de R$ 194,7 mil do Fundo Nacional de Saúde (Funasa) na estruturação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sete Lagoas (ACMRS).
NOVO LIRAa DIRECIONA AÇÕES CONTRA O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE
Prefeitura de Sete Lagoas pede apoio da população

Com o objetivo de evitar uma epidemia de dengue em Sete Lagoas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e pede apoio de toda a população. O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) de 2011, atingiu 4,9%, acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menor que 1%. Em janeiro de 2010, o índice foi de 5,7%.

Para o Secretário de Saúde, Jorge Corrêa Neto, esse novo resultado servirá para orientar o trabalho de combate ao mosquito. Uma das preocupações é com as condições climáticas, que contribui para o surgimento de focos do mosquito. “A Secretaria reforçou as ações de combate à dengue no período de férias. Os agentes de endemia visitaram as residências em busca de focos da dengue e orientando a população. Um dos problemas encontrados foi o número de residências fechadas que não puderam ser visitadas”, destacou.

Dados
Até 22 de janeiro de 2011, foram notificados 12 casos contra 71 no mesmo período em 2010. Os maiores criadouros foram encontrados em vasos e pratos de plantas, recipientes de degelo, bebedouros de animais, com 27,9%. Em seguida, o lixo e sucatas com 25,7%; tambores 18,2%; piscinas, calhas, lajes e ralos 11,9%, pneus 8,9%; buracos em árvore e bromélias 4,5% e caixas d'água que antes era um dos maiores criatórios, caiu para 3%. “Infelizmente cerca de 90% dos focos de larvas do mosquito estão dentro das residências. Ainda temos tempo hábil de reverter este processo para evitarmos uma epidemia, para isso fazemos um apelo à população para que nos ajude a combater a doença. Se a comunidade não se mobilizar, a dengue continuará presente em nossa cidade. É a união de esforços entre a Prefeitura e população”, ressaltou o secretário.

Ações
Já no inicio de 2011, a Prefeitura realizará por meio de seleção pública a contratação de novos agentes, passando de 150 para 180, como forma de intensificar os trabalhos e atender a todos as regiões de nossa cidade: “Além dessas contratações, faremos capacitação para os profissionais de saúde, de acordo com o Protocolo Municipal e para os farmacêuticos para que eles possam informar adequadamente às pessoas, as medidas de prevenção e como devem proceder no caso de suspeita de dengue, dentre várias outras ações que estão sendo planejadas para esse ano”, destacou a coordenadora, Lízia Dias.

Exames
O índice de casos com suspeita de dengue em janeiro gerou iniciativa emergencial por parte da secretaria municipal de Saúde, ou seja, um posto de coleta de sangue para os exames necessários do paciente com suspeita de dengue está sendo montado na região do bairro Nova Cidade. O posto funcionará no Pronto Atendimento Caio Lucius de Oliveira Silva Filho, no bairro Belo Vale. “Em caso de suspeita de dengue quanto mais rápido o atendimento ao paciente menor é a chance de complicação da doença, por isso já estamos providenciando um posto de coleta de sangue no PA Belo Vale, para melhor atender a população. Com isso teremos uma definição mais rápida e eficiente. A demora nos resultados não será mais um problema para nós da saúde,” afirma o secretário Jorge Corrêa.

Pacientes
Um dado levantado pela Secretaria de Saúde, é que muitos casos suspeitos de dengue diagnosticados em Sete Lagoas, são de pacientes de outros municípios. Para garantir números reais, a partir de agora, as unidades de saúde, deverão a partir da consulta feita, identificar a origem de cada paciente: “Já orientamos aos profissionais de saúde, que a partir de agora, todo atendimento relacionado à dengue, seja informado se o mesmo é de Sete Lagoas ou da região. Isso irá fazer com que tenhamos números reais da situação de casos suspeitos e confirmados de dengue em Sete Lagoas”, afirma o secretário.

Mutirão de Combate a Dengue
A exemplo do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando este ano o mutirão de limpeza que tem como objetivo diminuir o índice de focos do mosquito aedys aepypti em nossa cidade: “Realizaremos na praça do Cat JK um mutirão contra a dengue. Este ano iremos inovar, faremos mutirão também nos bairros onde foram registrados alto índice de focos do mosquito. Estamos nos preparando e em breve precisaremos do apoio de toda população para juntos combatermos a dengue em nosso município,” comenta Jorge Corrêa.

Bairros
No início de 2011, foram notificados casos suspeitos de dengue nos bairros: Alvorada, Santa Catarina, Esperança, Iporanga, Progresso, Santa Luzia, Santa Rosa, São João, com 1 caso. Cidade de Deus e Padre Teodoro com 2 casos. “Nesses bairros tem sido registrado alto índice do foco do mosquito da dengue e e breve estaremos nestes locais orientando aos moradores a necessidade de entrar nessa campanha e acabar de vez com o mosquito transmissor da dengue,” encerra Jorge Corrêa.

QG da Dengue
A coordenação municipal do controle da dengue foi reestruturada e está funcionando em novo endereço: Rua Plácido de Castro, 131 – Fundos – Centro - Disque Dengue 160. A Coordenadora é Lízia Dias Gonçalves.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Feirinha do Centro sorteia um aparelho de DVD

Promoção vai até o dia 26 de fevereiro



A rádio e TV Feirinha, que leva música, alegria e informação a todos os freqüentadores da Feira de Artesanato e Gastronomia da Praça Dom Carmelo Mota, no centro de Sete Lagoas, vai sortear um aparelho de DVD no próximo dia 26.



Para participar do sorteio, basta comprar um produto, cujo valor seja maior do que R$ 10, em qualquer barraca de artesanato da Feirinha. O locutor da rádio Feirinha, Jacaré, explica que a promoção tem a função de divulgar o artesanato produzido pelos feirantes. “Na compra de produtos de artesanato, o freqüentador vai ganhar um cupom para concorrer ao sorteio do aparelho de DVD”, diz o locutor.



O sorteio tem o apoio de uma empresa de materiais de construção e decoração de Sete Lagoas. A promoção que vai dar um aparelho de DVD começou no dia 28 de janeiro e vai até as 20 horas do sábado, 26 de fevereiro, quando será realizado o sorteio.



ROCHOLI INOVA COM RESIDENCIAL EXCELLENE



O lançamento do Residencial Excellence promete mudar o mercado imobiliário setelagoano. Com a chancela da Rocholi Construções - mesma empresa que planejou, construiu e comercializou o condomínio Ermitage, o Residencial Excellence inova no projeto, nas opções de lazer e na localização, trazendo para Sete Lagoas o novo conceito de condomínio vertical.

Construído em uma área de mais de 3 mil metros quadrados a três quarteirões da Lagoa Paulino, o Residencial Excellence terá 48 apartamentos de 2 ou 4 quartos e o conforto de um exclusivo espaço gourmet, espaço fitness, salão de festas, home theater e playground. Para garantir mais qualidade de vida aos moradores, o condomínio terá ainda quadra de tênis, piscina descoberta com raia para adultos e piscina infantil, além de uma área verde privilegiada.

A segurança também foi um item valorizado no projeto da Rocholi Construções. Por isso, o Residencial Excellence contará com circuito interno de TV, gás canalizado e um moderno e rigoroso sistema anti-incêndio, já aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Durante um mês, a campanha de lançamento do empreendimento, idealizada pela ANC Comunicação, despertou a atenção e a curiosidade de todos. Com os argumentos “INOVADOR” “EXCLUSIVO” e “COMPLETO” as peças, agora reveladas, mostraram porque o Residencial Excellence traz qualidades nunca antes vistas em nenhum empreendimento deste porte no mercado setelagoano.

As vendas exclusivas estão a cargo da Breno Campolina Imóveis (3774.2692), Immobile (3773.8535) e Marcão Imóveis (3772.1212).

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 03 de fevereiro de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

Apreensão de Drogas


Na noite de quarta-feira (02), por volta das 20h20min, no bairro São João em Sete Lagoas, guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar suspeitaram de um rapaz, que ao perceber que seria abordado arremessou um embrulho ao solo. Ao ser abordado, os militares constataram que Márcio Jorge Ribeiro de Souza, 35 anos, que possui passagens por tentativa de homicídio e ameaça, havia arremessado uma sacola contendo em seu interior duas pedras de crack, sendo que, ao serem divididas, renderiam aproximadamente 200 pedras prontas para o comércio. Márcio afirmou aos militares que estava levando a droga para a Cidade de Bocaiuva. Diante do exposto foi dada voz de prisão a Márcio pelo delito de tráfico de drogas, sendo encaminhado a delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, onde foi autuado em flagrante delito.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

EFFA MOTORS CHEGA A SETE LAGOAS

Montadora chinesa aposta em preços nunca antes vistos no Brasil para conquistar a preferência também dos proprietários de veículos de Sete Lagoas e região.



Desde que chegou ao Brasil em 2007, a montadora chinesa Effa Motors vem ganhando mercado e conquistando os brasileiros. Agora é a vez de Sete Lagoas conhecer e se render às incomparáveis vantagens dos modelos Effa. A primeira concessionária da marca na cidade é uma aposta dos empresários André Luiz Moreira e Fernanda Coutinho Mendonça, proprietários do grupo Auto Invest, e será inaugurada na próxima quinta-feira, três de fevereiro, a partir das 20h.

Conhecida por oferecer veículos comerciais e de passeio em modelos e versões pouco comuns no mercado nacional, a Effa se destaca também por apresentar os carros mais baratos do Brasil, trazendo um diferencial que preenche uma lacuna antes existente no mercado automobilístico nacional.

M100: Compacto e completo - O M100 é um compacto que traz, de série, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve, vidros elétricos nas quatro portas, pára-choques e retrovisores na cor do veículo e abertura interna do tanque de combustível.

Picapes: Práticas, ágeis e econômicas as Picapes Effa Motors possuem três versões: Picape, Picape Baú e Picape Cabine Dupla, que tem o maior espaço interno da categoria e ainda duas opções de caçamba (standard e estendida). Além disso, todos os modelos já saem da fábrica com faróis de neblina, ar quente e rádio. Os modelos apresentam também uma grande linha de acessórios como os suportes para vidros, galões de água e botijões de gás.

Van – Com motor 1.0 de 4 cilíndros, movido a gasolina a Van Effa Motors transporta até oito pessoas. Assim como os demais modelos da montadora, também sai da fábrica com faróis de neblina, hodômetro, ar condicionado, ar quente e rádio.

A mais nova concessionária Effa Motors em Minas Gerais está na Rua Olavo Bilac, 310, no bairro Piedade. Mais informações pelo telefone 3775.1900.



--






--

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Sete Lagoas, 02 de fevereiro de 2.011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

ASSALTANTES DE TAXISTA É PRESO NO BAIRRO IPORANGA

Na tarde de ontem (01), por volta das 17h35min, um taxista que estava na Rua Lassance Cunha em Sete Lagoas, quando dois individuos solicitou uma corrida até o Bairro Iporanga. Ao chegar no local um dos rapazes perguntou ao taxista se este havia troco para R$50,00 e quando o taxista retirou o dinheiro do bolso, os dois jovens, ambos armados de faca, anuciaram o assalto, mandado que o taxista, homem de 62 anos, passasse o dinheiro. No mesmo momento os assaltantes evadiram a pé levando da vítima, uma bolsa azul contento moedas e cédulas em dinheiro. Após o fato, a vítima acionou a Polícia Militar, que de posse das características e rota de fuga passados pela vítima, iniciou, de imediato, o rastreamento. Uma guarnição do 25º Batalhão de Polícia Militar localizou dois rapazes na Rua José Ferreira Mendes, no Bairro Iporanga, em atitudes suspeitas com as mesmas características, vindo portanto a aborda-los. Durante a abordagem constatou-se que se tratava de Michael de Jesus dos Santos, 18 anos e um menor de 17 anos. Ao ser procedida busca pessoal foi localizado com Michael R$40,00 e a bolsa azul e com o menor a quantia de R$50,00 e diversas moedas. Após reconhecimento dos autores, os policiais deslocaram até a residência do menor e após ser franqueada a entrada sua genitora os militares realizaram buscas nas dependências do imóvel, vindo a localizar as duas facas utilizadas no assalto. Diante das provas, foi dado voz de prisão ao Michael e apreensão por ato infracional ao menor, sendo ambos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma utilizada no assalto e mais R$114,05 em dinheiro, total este roubados pelos autores. Ambos foram autuados em flagrante.

ASSALTA EM SETE LAGOAS E É PRESO EM CURVELO

Na noite de terça-feira (01),por volta das 23h45min, no Bairro Canaan em Sete Lagoas, a vítima chegava em sua residência no veículo Peugeot 207, enquanto aguardava o portão eletrônico da garagem abrir, dois rapazez, ambos armados com arma de fogo, a abordaram. Os autores levaram o veículo e a vítima até o trevo da cidade de Pompeu, onde a deixaram amarrada, tendo os autores saido do local e quando retornaram não mais a encontraram, tendo a vítima conseguido esconder no mato. Os autores levaram o carro, documentos pessoais, cartões de crédito e chaves do apartamento da vítima e foram em direção à cidade de Curvelo. A vítima, através de carona, deslocou até o Posto da Polícia Rodoviária Federal. A PRF acionou a Polícia Militar (de Curvelo e Sete Lagoas) que, de posse de informações fornecidas pela vítima como: características dos autores, rota de evasão e dados do veículo iniciaram rastreamento. O veículo e autores foram abordados pela PM na Cidade de Curvelo, sendo um dos autores, André Luiz Oliveira Araújo, de 22 anos, preso em flagrante e outro autor conseguiu evadir. Foi constatado ainda a cobertura de um terceiro que não foi identificado. A Polícia Militar tem informações do segundo autor, Vinícius, inclusive ele é conhecido no meio policial na Cidade de Curvelo. A polícia continua no rastreamento dos demais envolvidos, sendo que autor André, foi autuado em flagrante delito.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escola Municipal Milton Campos vai ganhar nova sede

Parceria entre Prefeitura e projeto “Arquitetura para Todos” viabilizará construção



Em breve, a Escola Municipal Governador Milton Campos vai ganhar uma nova sede. Um acordo celebrado entre o prefeito Mário Márcio Maroca, o vereador Dalton Andrade e o secretário municipal de Educação, Fernando Abreu Campos Júnior, permitirá que o projeto "Arquitetura para Todos", de autoria do vereador, revitalize o espaço onde, antigamente, funcionava o galpão do almoxarifado do antigo DNER, na rua Benedito Valadares, bairro Santa Luzia.



A nova Escola Municipal Governador Milton Campos terá 370 alunos, com turmas de Maternal 1, 2 e 3, em tempo integral, e salas de 1º e 2º períodos em tempo normal. Atualmente, a escola funciona em um prédio alugado pela prefeitura na rua Florianópolis (Canaã),



O prefeito Maroca explica que a conclusão das obras na nova escola está prevista para outubro deste ano. O projeto arquitetônico da escola, desenvolvido pelo arquiteto João Luiz Torres (assessor do vereador Dalton Andrade) manterá a fachada original, de 1926, do prédio da rua Benedito Valadares.



A planta da futura E.M. Governador Milton Campos obedece às normas para escolas de ensino fundamental (ABNT NBR 9050), que abrange a construção de lactário, berçário, videoteca, brinquedoteca, biblioteca, sala multimídia e de locais adaptados, como rampa e banheiro, para garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência física ou limitação de locomoção.



ACI PROMOVE DEBATE SOBRE SUBSTITUIÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS POR MODELOS ECOLÓGICOS

A Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI) promove, na próxima quinta-feira, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) um debate sobre a substituição do uso de sacos plásticos de lixo e sacolas de plástico pelos novos modelos ecológicos.

A reunião será comandada pelo superintendente da AMIS, Adilson Rodrigues. Segundo a entidade, o propósito é discutir, nas cidades do interior, a adoção do modelo que passa a vigorar em Belo Horizonte a partir do próximo dia 28. A substituição é prevista na Lei Municipal N° 9.529 sancionada em 2008 pelo então prefeito da capital Fernando Pimentel.

Apesar de não contemplar cidades do interior do estado, a lei serviu de modelo para um projeto que atualmente tramita na Assembleia Legislativa Mineira e que, se aprovada, pretende banir o uso de sacos e sacolas plásticas nocivas ao Meio Ambiente.

A reunião será dirigida a supermercadistas, proprietários de “Sacolões” e a empresários do setor de panificação e comerciantes em geral.

O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, a partir das 16h, na sede da ACI (R. Lassance Cunha, 111, Centro). Informações pelos telefones 3771.2345 (Heloísa) ou 3779.5800 (Juliana).

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Sete Lagoas, 01 de fevereiro de 2.011.


Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

PM PRENDE AUTORES DE FURTO A DEPÓSITO DE QUEIJO

No dia de segunda-feira (31), no Bairro Santa Felicidade, um depósito de queijo foi arrombado e furtaram de seu interior 60 queijos, um rádio, 01 panela de capacidade para 80 litros, 01 botijão de gás e 01 garrafa térmica. Por volta das 15h15min, do mesmo dia, no Bairro Ondina Valadares, a Polícia Militar foi acionada por um homem que alegou ter, no estabelecimento comercial de sua responsabilidade, o autor do furto, e que este estava tentando lhe vender cinco dos queijos furtados. Guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar deslocaram de imediato até o local. Ao chegarem os policiais encontraram C.R.S. de 24 anos, sob o domínio do proprietário do comércio. No desenrolar da ocorrência C.R.S. falou que E.S.S. de 19 anos, teria passado os queijos para que ele vendesse. As guarniçoes com o nome e endereço informado deslocaram até a casa de E.S.S. e após realizarem buscas na residência localizaram outros 15 queijos, a panela, o rádio e o botijão de gás. Foram restituídos para a vítima do furto, os 20 queijos localizados, por serem produtos perecíveis. Os outros 40 queijos e a garrafa térmica, não foram localizados. Diante do exposto os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os demais materias recuperados.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reuniões Ordinárias voltam a ser realizadas na próxima semana

O recesso parlamentar, que teve início no dia 23 de dezembro de 2010, finda nesta terça-feira, 1º de fevereiro. Por esta razão, a primeira Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Legislatura 2009/2012 ocorrerá no dia 08 de fevereiro, ocasião em que os edis irão apreciar e votar projetos de lei de autoria dos parlamentares e do Chefe do Poder Executivo, sempre com foco no bem-estar dos munícipes e em prol da comunidade sete-lagoana.
Nesta oportunidade, informamos que em breve as reuniões ordinárias voltarão a ser transmitidas ao vivo pela TV Câmara. O processo licitatório para contratação de emissora de televisão para esta finalidade está sendo elaborado pelo Setor Jurídico da Casa Legislativa e brevemente será publicado no Jornal do Legislativo. Enquanto isso, exerça a sua cidadania, acompanhe as reuniões plenárias diretamente na Casa: todas as terças-feiras, às 15h, no Plenário Deputado Wilson Tanure na Câmara Municipal de Sete Lagoas – situada à Avenida Getúlio Vargas, 111, sala 502, Centro.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Câmara
Prefeitura intensifica mutirão de limpeza

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai abranger mais bairros



Desde o início da segunda quinzena de janeiro, o Departamento de Limpeza Urbana, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), intensificou o mutirão de servidores que realizam a capina e limpeza de calçadas, jardins, praças e áreas públicas de Sete Lagoas.



A primeira localidade atendida pelo mutirão foi a avenida José Sérvulo Soalheiro, que vai do bairro Boa Vista até o Belo Vale. Em seguida, os servidores da Limpeza Urbana intensificaram seus trabalhos na avenida Tonico Reis, entre a rotatória do bairro das Indústrias e o Pronto Atendimento (PA) Central, no bairro Chácara do Paiva.



No final da última semana, o mutirão começou a percorrer toda a extensão da avenida Prefeito Alberto Moura, a Perimetral. A SMMA trabalha com um cronograma que prevê a abrangência de todas as áreas públicas da cidade até o final do mês de fevereiro.



O secretário interino de meio ambiente, Leonardo Lima Braga, explicou que o planejamento do prefeito Mário Maroca é o de realizar o acompanhamento sistemático dos trabalhos do mutirão, por meio da SMMA e da gerência de limpeza urbana, sob responsabilidade do servidor Francy Eustáquio Padrão.



“O prefeito Maroca quer que o mutirão de limpeza atue em consonância com a operação tapa buracos. Por isso, começamos os trabalhos no início da segunda quinzena de janeiro e a Prefeitura planeja aumentar em 100% o número de servidores das equipes de limpeza”, afirma Leonardo Braga.



As próximas etapas do mutirão de limpeza deve ser realizada em toda a avenida Marechal Castelo Branco, da entrada da cidade até a praça do bairro Canaan.



Até o final de fevereiro, o prefeito Maroca pretende concluir os trabalhos do mutirão nas oito regiões e 1.930 ruas da cidade.

DÉCIMA QUARTA REGIÃO DA POLICIA MILITAR DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Sete Lagoas, 31 de janeiro de 2011.

Ocorrências de destaque registradas em Sete Lagoas e região.

CONDUTOR COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ CAUSA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na noite de sexta-feira (28), por volta das 22h00min, na Rua Santa Juliana no Bairro Emília em Sete Lagoas, um militar do 25º Batalhão de Polícia Militar trafegava pela citada rua, sentido centro/bairro, com o giroflex ligado, em cobertura a uma ocorrência que estava em andamento no Bairro Cidade de Deus, quando o condutor de um veículo Fiat Pálio, de cor verde, que trafegava sentido contrário, sem parar e observar o tráfego de veículos no local, efetuou uma conversão à esquerda, fechando a viatura, causando assim o abalroamento entre os veículos. O condutor do Fiat Pálio alegou que fez a conversão com a finalidade de entrar em um posto de combustível e abastecer o veículo e que não teria visto a motocicleta. Durante a conferência da documentação, policiais militares constataram que o condutor do veículo possuía apenas CNH na categoria “A”, não estando devidamente habilitado para a condução do Fiat Pálio. Foi ainda constatado que o condutor apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcóolica, tendo se recusado a ser submetido ao teste do etilômetro, embora tenha confirmado ter tomado algumas cervejas. No acidente, o militar que conduzia a motocicleta, foi lançado ao solo, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiro ao Hospital Municipal. O militar fraturou o fêmur da perna direita e o punho da mão esquerda, sendo transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, onde permaneceu internado para procedimentos cirúrgicos. A perícia técnico cientifíca compareceu no local, e após realizar seus trabalhos, liberou o Pálio para ser removido para o pátio socorro da cidade, e a motocicleta da PMMG, para o pátio do 25º BPM. O condutor do Fiat Pálio foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, sendo recolhida sua CNH, confeccionado autos de infração de trânsito por dirigir veículo com CNH de categoria diferente da do veículo e dirigir sob influência de alcool.







Assessoria de Comunicação Organizacional do 25º BPM
Site: www.pmmg.mg.gov.br/25bpm - e-mail: 25bpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Telefone: (31) 3027-3813