segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O NOVO CARRO DO PREFEITO MAROCA


ACORDA PARA VIDA PREFEITO QUE FOI VOTADO PELO POVO, QUE ACREDITOU QUE SETE LAGOAS IA MUDAR, MUDOU MESMO PARA BELO HORIZONTE, PORQUE SÓ TEM FUNCIONÁRIO DE LÁ. NOSSA QUE COISA PREFEITO. PASSA A ASSUMIR SEU PAPEL DE PREFEITO, O POVO ESTÁ SOFRENDO MUITO,VAI PARA AS AREAS DE RISCO,ONDE O SENHOR FOI BEM VOTADO. VAI NO SEU CARRO OFICIAL?????????

domingo, 29 de novembro de 2009

O POVO REVOLTADO POR PAGAR A TAXA DE RESIDUO


CARISSIMO, QUERO COMENTAR COM VC A RESPEITO DESSA DISCARADA TX RESIDUOS SOLIDOS, NA VERDADE É UM DESABAFO: OS GOVERNANTES DESSA CIDADE PERDERAM DE VEZ A VERGONHA NA CARA E QUEREM NOS FAZER PERDER TBEM, VISTO QUE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO, A MISERIA SALARIAL QUE RECEBO DESTA PREFEITURA, NÃO TENHO COMO PAGAR ESTA TX. ATE MESMO PQ O IPTU QUE PAGO TODO ANO RIGOROSAMENTE EM DIA E PARCELADO É PRATICAMENTE O MESMO VALOR DESTA TX ISSO É UM ABSURDO.E LOGO QDO RECEBO O 13 QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO SEI QDO IRÃO NOS PAGAR. SINCERAMENTE, TO IGUAL ESSES MENDIGOS QUE ESTÃO TOMANDO CONTA DA CIDADE, PEDINDO ESMOLAS... NO ENTANTO ACHO QUE NÃO GANHO E SEREI CHAMADA DE VAGABUNDA...



TAXA DE RESÍDUOS DA DÍVIDA DO SAAE; NÃO SÓLIDOS

A cobrança da taxa de lixo - resíduos sólidos - pode ser posta em xeque por inúmeros argumentos jurídicos que evidenciam a sua ilegalidade, entre eles está o fato da prestação de serviços ser inerente às atividades do Poder Público municipal. Uma vez que a Constituição estabelece como obrigação do Município prestar os serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, já que estes constituem serviços públicos essenciais e devem ser suportados pelos impostos JÁ pagos pelos contribuintes IPTU, ISS, TAXA RESÍDUOS DE ESGOTO, -TAMBÉM SÓLIDO, NÃO? -,... Mais: pode ser argumentado a indivisibilidade do serviço, ou seja, a impossibilidade de mensurá-lo, a duplicidade de impostos etc. etc. etc.



Portanto a inconstitucionalidade da Taxa é quase indiscutível, só há do embate jurídico porque o Poder Público no Brasil age de forma oportunista transferindo para a sociedade que aceita pagar o custo da suas mazelas e ineficiência do governo. Governo que esquece que seu papel é servir a sociedade, não a si mesmo. Assunto para outro post. Mas sem me deixar fugir do ponto, no caso específico de Sete Lagoas há um elemento nefasto adicional, a transferência para o povo da pior escolha política que pode se fazer: endividar-se para a realização de atividade meio com transferência de encargos insuportáveis para o cidadão, que já tem o custo adicional dos serviços fundamentais como saúde e educação não providos ou muito mau pelo Poder Público (creches por exemplo), que resolveu cuidar, ele mesmo, de atividade especializada e vocacionadamente mais empresarial que governamental.



Triste a cidade onde essa é a política e mais triste ainda é povo aceitar isso bovinamente.



Entretanto, o leitor pode me questionar se a verdadeira razão para criar este inconstitucional tributo é mesmo suportar o custo do endividamento para cuidar do Saneamento - manter o SAAE -, não é mesmo? Mas o bom é que leitor não precisa acreditar em mim, ele pode muito facilmente ter acesso a justificativa real e não formal, solicitando com um simples ofício a cópia da reunião que aprovou essa estrovenga. Faça isso munícipe você vai ajudar fazer cidadania! Lembram-se que eu falei que o SAAE virou um patrimônio de 300 milhões de dívida? Pois então essa nova Taxa de Lixo é apenas o nome que eles deram-lhe para ratear com você o custo dessa escolha, feita ainda no governo passado e reafirmado por este - dívida e taxa. Manter o SAAE. Um patrimônio nosso de R$ 300.000.000,oo (TREZENTOS MILHÕES) de DÍVIDA é que você está sendo chamado garantir. E aí a conta vence HOJE, vai ao banc


O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas Duílio de Castro falou no Programa Sem Censura da Rádio Cultura que a Emissora ETV é “PIRATA”.



Agora gostaria de entender somente uma coisa:



A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e o SAAE são anunciantes na ETV, a lei é clara manter ou anunciar em emissora de radio ou TV pirata é CRIME, portanto se a ETV é “PIRATA” como afirma o Vereador Duílio de Castro, por que ele ainda não solicitou a abertura de uma Comissão Processante contra o Prefeito Maroca?



Só quero entender, alguém se habilita a me explicar?


EM PRIMEIRA MÃO
O novo carro oficial do Prefeito Maroca




O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. (Num 6:24-26)





--------------------------------------------------------------------------------
Chegou o Windows 7: Incrivelmente simples! Clique e conheça.

--------------------------------------------------------------------------------
Chegou o Windows 7: Incrivelmente simples! Clique e conheça.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uniao Representativa de classes elege Presidente


Na última reunião do ano, foi realizado a eleição da união representaiva de classe, onde o senhor Ronaldo Rodrigues foi aclamado pela diretoria da união e os presentes. Ronaldo já estava fazendo um trabalho como Presidente muito tempo, um trabalho ligado a sociedade e o problema da cidade.Com vice da chapa ficou com Idolindo José de Oliveira. A União também recebeu representante do legislativo e executivo , onde chamou atenção dois orgãos que a situação de sete lagoas esta cada vez mais complicado, porque existe muitos comercio abumlante no centro da cidade e o Prefeito não toma previdência e isto fica muito dificil para aqueles orgão que paga seus imposto por mes. E falando de imposto este Prefeito é o Prefeito dos impostos acha dinheiro para pagar tudo isto. E onde vai este dinheiro, porque obra não vejo em lugar nenhum.......???????????????

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DROGAS ESTÃO DENTRO DAS ESCOLAS


Já experimentei maconha, ecstasy, LSD e lança perfume, sempre em festas e na companhia de amigos. Na minha escola, entre os mais velhos, difícil é achar quem nunca usou nenhuma dessas coisas". A declaração é de uma garota de apenas 14 anos, que estuda em um colégio de classe média de São Paulo. Há ainda um dado a ser acrescentando na já preocupante relação entre jovens e drogas: a escola, local onde crianças e adolescentes passam a maior parte do tempo, vem se tornando a porta de entrada para o mundo da experimentação.
"É ali que os jovens aprendem a beijar e têm sua iniciação sexual, mas também pode ser ali o lugar onde eles terão o primeiro contato com as drogas", afirma Ronaldo Laranjeira, psiquiatra e coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Geralmente, a experiência começa com drogas legais, como álcool, tabaco e cola de sapateiro. Em seguida, entram as drogas ilícitas e, entre essas, a maconha está em primeiro lugar quando se trata de ambiente escolar."
Não há números globais sobre a penetração das drogas na escolas brasileiras. Contudo, a impressão generalizada e os dados esparsos indicam que ela avança. "Pesquisas locais já apontavam para o uso precoce dessas substâncias", revela Paulina Vieira Duarte, titular da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Aula anti-droga - O problema já bateu às portas da cúpula da educação pública no Brasil. Prova disso é que, no próximos dia 17, professores de todo o país encerrarão um curso de capacitação à distância para lidar com o assunto. A ação é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Universidade de Brasília (UnB) e a Senad.
O objetivo é formar profissionais capazes de abordar adolescentes já usuários de drogas e conscientizar aqueles que ainda não se envolveram com esse tipo de problema. Constam do treinamento também orientações sobre como lidar com uma constatação crescente: o consumo e eventualmente até o tráfico de drogas se dá dentro dos muros da escola.
O crescimento do números de profissionais treinados pelo MEC dá uma ideia da evolução desses problemas: em 2004, na primeira edição da capacitação, foram 5.000 educadores provenientes de mil escolas públicas do país. Neste ano, serão 25.000, de 4.658 unidades de todos os estados.
"A ainda há uma demanda reprimida de mais de 15.000 vagas", afirma Paulina, da Senad. "Precisamos preparar os professores para que eles saibam abordar o problema de drogas nas escolas, além de realizar o encaminhamento adequado para a rede de serviços de atenção a usuários e seus familiares".
De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Unifesp, 57% dos jovens entre 12 e 17 anos consideram que obter drogas em "qualquer momento" é "muito fácil". Em 2001, 48,3% já tinham ingerido álcool; três anos depois, eram 54,3%. O consumo de maconha também subiu: de 6,9%, em 2001, para 8,8%, imgina este ano de 2009, muitos são os homicidios que tem droga com envolvimento de menores.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Envolvidos no mensalão voltam à cena no PT
Depois de quatro anos afastado, Dirceu integra a chapa de Dutra, indicado como favorito a vencer eleições internas.
- Em tom de conciliação, a ministra Dilma Rousseff disse ontem que é "normal" a volta de antigos dirigentes do PT envolvidos no caso do mensalão ao comando do partido. Após votar na eleição interna da legenda, ela observou que até o momento não há uma conclusão dos julgamentos no Supremo Tribunal Federal. "Acho normal que essas pessoas exerçam seus direitos políticos", afirmou. Ontem, petistas de todo o País escolheram um candidato a presidente e uma chapa para a direção partidária. O resultado sairá dentro de dois ou três dias.

Em entrevista na sede do partido, em Brasília, a candidata petista à sucessão de Lula avaliou que o PT está agindo corretamente ao aceitar a presença dos citados na crise que derrubou a cúpula do partido e o então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Sobre a possibilidade de a oposição aproveitar o retorno dos citados nas denúncias ao comando do partido, ela disse que não se pode cassar direitos que não foram cassados.

Empenhada em buscar adesões para sua campanha à Presidência, Dilma chegou a defender a posição dos partidos aliados no processo de escolha de candidatos aos governos estaduais. Questionada se os interesses regionais deveriam ser sacrificados por um projeto nacional, ela respondeu: "Sempre acho que a gente não pode ser fundamentalista. Tem essa ótica nacional que se sobrepõe, mas há que se levar em conta as realidades locais, porque os interesses locais são legítimos".

Mais comedida que Lula, a ministra observou que o PT ainda não lançou sua candidatura. Ela disse que a partir do congresso nacional do partido, em fevereiro, haverá maior definição das linhas de campanha e das alianças. Mas antes disso poderá definir quando deixará o governo para ajudar na campanha presidencial do partido.

Em São Paulo, o ex-ministro José Dirceu negou a existência do esquema de compra de votos de parlamentares e descreveu o episódio como "caixa 2" para financiar campanhas eleitorais. Quatro anos depois da maior crise política do governo Lula, Dirceu rechaçou a tese de que seu provável retorno à direção petista signifique que o partido tenha enterrado o assunto. Mas reclamou da diferença no tratamento dado ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), também acusado de usar recursos não contabilizados ao disputar o governo Minas, em 1998.

Ontem, Dirceu e outros petistas se esforçaram para negar que a sigla tenha esquecido o mensalão. Mas o clima era o de que o episódio ficou no passado.

"O PT deve ser o primeiro a querer esclarecer o que foi que aconteceu de caixa 2, não de mensalão. Fomos acusados de corrupção e de formação de quadrilha. Mas o senador Eduardo Azeredo não é acusado de corrupção nem de formação de quadrilha. Então, ganhou um caráter político a questão que acabou levando o nome de mensalão", afirmou Dirceu.

Pela primeira vez desde 2005, ele integra a chapa da corrente antes conhecida como o Campo Majoritário do PT, hoje chamada Construindo um Novo Brasil. O grupo lançou como candidato à presidência do PT o ex-senador José Eduardo Dutra (SE). Se vencer, como é esperado, Dirceu tende a recuperar assento no Diretório Nacional petista. Meses atrás, ele disse que não aceitaria entrar na chapa, mas voltou atrás após o que descreveu como "um apelo unânime" de seu grupo.

Concorrem também à presidência da legenda os deputados José Eduardo Martins Cardozo (Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Movimento PT) e Iriny Lopes (Articulação de Esquerda) e os militantes Markus Sokol (O Trabalho) e Serge Goulart (Esquerda Marxista).
COMENTÁRIOS NOTÍCIAS RELACIONADAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009



O deputado Ruy Muniz está sendo investigado por quatro órgãos do governo federal.


Um único deputado estadual pode ter desviado dos cofres públicos mais de R$ 100 milhões nos últimos dez anos. Ruy Muniz (DEM) é suspeito de ter montado um esquema criminoso que utiliza da filantropia em benefício próprio e de familiares. Em sigilo, a Polícia Federal (PF), a Receita Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Controladoria Geral da União (CGU) estão fazendo uma devassa nas empresas do deputado. Muniz nega a acusação e se diz vítima de uma perseguição política, já que é candidato à Prefeitura de Montes Claros.

O TEMPO teve acesso a documentos das investigações que mostram fortes indícios de envolvimento de Muniz. O esquema que ele teria montado tem ramificações em 22 Estados e tem como eixo a Associação Educativa do Brasil (Soebras). A entidade é filantrópica e mantém filiais espalhadas pelo país. Entre as instituições pertencentes à Soebras estão o Promove, a faculdade Kennedy e o Instituto Hilton Rocha.

Todas as investigações das autoridades foram baseadas em auditorias realizadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na Soebras. Os relatórios da Previdência e os inquéritos da PF mostram que Muniz utilizava a entidade filantrópica para sonegar impostos, desviar recursos públicos, fraudar licitações e cometer crimes eleitorais. Ele responde ou respondeu, por meio de suas empresas, a mais de 200 processos judiciais e é investigado em cinco inquéritos da PF - sendo que em um deles já foi indiciado. Integrantes das equipes de investigação estão convencidos de que Ruy Muniz estaria preso se não fosse o foro privilegiado que o protege, já que é deputado estadual.

Por ser uma entidade filantrópica, a Soebras está isenta do pagamento de impostos federais, estaduais e municipais conforme prevê o artigo 55 da lei 8.212/91. De acordo com as investigações, Ruy Muniz incluía na contabilidade da instituição várias empresas das quais é dono para sonegar os tributos que elas deveriam pagar. Ou seja, funcionários das empresas particulares de Muniz estariam recebendo pela Soebras. A entidade é suspeita ainda de ter contratado empresas ligadas a Muniz para a prestação de serviços que não teriam sido prestados. O deputado também é acusado de ter firmado convênios com o governo federal sem licitação ou com processo licitatório suspeito e de não ter comprovado alguns dos serviços prestados.

A Soebras é dirigida por Muniz e familiares, entre eles um irmão e sua esposa. A entidade não poderia ter um dono, de acordo com a Constituição Federal, por ser filantrópica. No entanto, uma auditoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Montes Claros, cidade onde a entidade foi fundada, comprova que o deputado é proprietário da associação, de suas filiais e unidades espalhadas pelo país. "Na verdade, o senhor Ruy Muniz é tido não apenas como dirigente, mas como dono de todas as entidades retro-mencionadas", afirma o documento. A diretoria da Soebras deveria ter sido eleita em assembléia, o que também não ocorreu, segundo relatório do INSS. "A entidade vem sendo administrada de fato pelo senhor Ruy Adriano Borges Muniz, embora ele jamais tenha sido, oficialmente, eleito para qualquer cargo", afirma o relatório.
O deputado possui instituições de ensino em 22 Estados brasileiros.


Auditorias
Filantropia é só de fachada


A auditoria realizada pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) na Associação Educativa do Brasil (Soebras), que culminou na abertura de inquéritos da Polícia Federal para investigar o império do deputado Ruy Muniz, levou à perda do título de filantropia municipal da entidade. O Conselho de Assistência Social de Montes Claros, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fez uma nova auditoria na Soebras e constatou diversas irregularidades como sonegação fiscal, evasão de divisas e provas de que a entidade não cumpre o papel de assistência social, o que lhe garantiria o título de filantrópica e, por conseqüência, a livraria do pagamento de impostos.

Apesar do cancelamento, a Soebras mantém a filantropia estadual e federal. Para não ser prejudicada com a decisão do conselho, ela está transferindo sua sede para Belo Horizonte a fim de recuperar o título de filantropia.

As pessoas que estão se preparando para votar, pense bem antes de votar porque existe muito políticos que estão só para seu bolso.