terça-feira, 28 de julho de 2009

Princesa Ellen II De Paulovia & Côte D'azur, nomeia Luiz Claudio Alvarenga cônsul


Ainda desconhecida, Ellen Rodrigues de Paula por força do destino tornou-se Princesa

Ellen II de Paulovia & Côte D'azur. Casada, reside no Principado de Mônaco e talvez por isso sua vida tenha mudado tanto. Seus ancestrais paternos? Familia de Paula Souza, Itú-SP.

http://monte-carlo.ning.com/

Atualmente ela tem sido cogitada como a Lady Diana do presente. A Princesa brasileira está em plena ascenção.

O Principado de Paulovia micronação é um micro-Estado histórico, político e social. Paulovia foi formalmente criado por HRH Prince Paul I em 31Julho de 1998 e fez sua estréia como micronação em 27 de julho de 2005, quando assim celebrou o seu décimo aniversário em 31 de julho de 2008.

O Principado promove e apóia ativamente iniciativas ambientais, educacionais e caritativas ligadas a questões associadas a campanhas através da suas embaixadas e consulados em todo o mundo. Os cidadãos são incentivados a promover ativamente e apoiar estas campanhas localmente.

A Família Real Paulovia levanta fundos para caridade durante todo o ano, incluindo doar todos os rendimentos provenientes da venda de edição limitada de selos postais e abrange os vendidos através da Paulovia Filatélicas Mesa Carimbo.

A Embaixada também encoraja os cidadãos e não cidadãos de exercer, promover e apoiar financeiramente, humanitários e de bem-estar não-sectária, campanhas beneficentes, e eco-actividades, incluindo a crescente alimentos em quantidades e dos jardins ou outras auto-suficientes ecológicas sustentáveis.

Futuro

Princesa Ellen II do Paulovia e Cote D'azur

Princesa Ellen II de la Côte D'azur, tornou-se uma cidadã de Paulovia no início de Abril de 2009 e rapidamente fez sua marca no principado. Como Cônsul de Mônaco a Princesa trabalhou incansavelmente no seu encantador modo de promover o Principado em todo o mundo. Na apreciação do presente o principe regente, HRH Prince Paul I, ofereceu-lhe o título de HRH Princess Ellen II de Paulovia & Côte D'azur.

http://www.paulovia.org/23.html

Com a chegada da Princesa Ellen em Paulovia, a cidadania e o número de pedidos estabelecidos para consulados mundiais aumentou significativamente. O Ministério da Cultura e Cidadania relatou um aumento no tráfego na Web para a Embaixada Internacional e um interesse sem precedentes e de exposição de Paulovia em todo o mundo.

http://www.paulovia.org/history_1730-1910.html

Veja todas as fotos da Princesa Ellen no facebook: Ellen Cote D azul


Cônsul


Com sua amizade com o nosso conterrâneo, Luiz Claudio Octaviano de Alvarenga, que é funcionário do Deputado Federal Marcio Reinaldo, a princesa o nomeou para Cônsul do Principado. Em breve daremos mais informações sobre as funções de consul que o Luiz Cláudio terá que exercer.





veja a relação dos consuls em todo o mundo.

http://www.paulovia.org/consulates.html

segunda-feira, 27 de julho de 2009

FALANDO DA UNIÃO REPRESENTATIVA DE CLASSE


Gosto muito de falar do trabalho da União Representativa de Classes de Sete Lagoas, porque os setelagoanos não sabem como é importante o seu trabalho, onde várias entidades de classes formaram a União que luta para resolver problemas da cidade num todo.
Hoje são 24 representações que formam um grupo de muita credibilidade junto à sociedade.
Lembra quando estava para vir a Copasa para Sete Lagoas? A União interferiu e resolveu montar um conselho junto ao Saae, onde hoje a União é bastante representativa junto ao Saae.
Recentemente os funcionários fizeram um manifesto para retirar o diretor-presidente Ronaldo Andrade, a União apoiou para que ele ficasse na autarquia e hoje o Saae está melhorando seu atendimento.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sindicato dos trabalhadores em transporte rodoviários assume diretoria da federação



Na última quinta-feira dia 9 de Julho em Belo Horizonte, foi empossado para o cargo de Diretor Delegado Regional o Senhor Mário Geraldo Alves de Paula, que hoje é o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário em Sete Lagoas. Mário é uma pessoa extremamente profissional dentro de sua área e agora assume esta responsabilidade que facilitará as negociações junto à categoria, pois Mário está próximo da federação. No dia da posse várias autoridades como a Ministra do Trabalho, Deputados, Sindicatos e Confederações de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo estiveram presentes. E isso mostra cada vez mais para Sete Lagoas como é importante que a categoria filie ao sindicato para que o mesmo possa negociar junto às empresas, mostrando sua força coletiva. Mário defende sempre a importância dos sindicatos, que são a base de tudo para se fazer uma boa negociação. Não esperem profissionais da área, filiem-se ao sindicato.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Secretária Maria Lisboa foi à Câmara dos Vereadores




A Secretária Municipal de Educação, Maria Lisboa esteve na Câmara Municipal de Sete Lagoas para mostrar o seu plano de trabalho junto a Secretaria de Educação, porque está havendo muitas reclamações que a secretaria não sabe administrar um curso e imagina o resto.
Ela foi até a Câmara para mostrar um plano de trabalho, mas até não fez nada, não construiu escola, não tem nenhum plano pedagógico junto às escolas.
E outra coisa, a secretária esta sendo muito criticada entre os próprios funcionários da educação. Falando em funcionário da Educação, as educadoras vem detonando entre si, uma contra a outra que vergonha. A educação é a área que devia dar exemplo, porque a educadora esta dando mau exemplo junto a classe. Que tristeza onde vai parar a educação dos nossos alunos?
Tem até funcionário sendo questionado na corregadoria por falta de experiencia da própria Secretária Lisboa que não sabe resolver nada junto a secretaria de Educação.
Que vergonha!!!!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Na Cooperativa de Leite de Sete Lagoas a crise nao chegou


Muitos aqui em Sete Lagoas estão preocupados com a crise mundial, pois muitos funcionários das siderúrgicas, da Iveco Fiat e do comércio foram demitidos, mas a Cooperativa de Produtores de Leite de Sete Lagoas segundo o Diretor Administrativo Mauro de Melo Figueiredo deu um notícia muito boa à União Representativa de Classe na Ilha do Milito, na última quarta-feira onde foi realizada uma reunião, a Cooperativa não sentiu a crise e contratou funcionários, porque a indústria tem o objetivo de crescer em Sete Lagoas. Mauro falou ainda da importância da União Representativa de Classe, a qual ele não conhecia os trabalhos. Mauro relatou com muita satisfação que a Cooperativa vai criar outra indústria em Sete Lagoas, para aumentar o consuno de leite e gerar mais empregos. Com relação a venda de leite para grandes cidades , não é permitida para a Cooperativa, pois quando a Itambé veio para a cidade, os governantes da época fizeram um contrato em que a Cooperativa só podia comercializar nos municípios, conhecido como mercado reserva, o que prejudica em muito a venda de produtos Sete.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Faculdade Avance inicia Pós-graduação



A Faculdade Avance iniciou as aulas da primeira turma de Psicopedagogia no último sábado, 04 de julho, quando aconteceu a aula inaugural. Os alunos receberam instruções e orientações sobre o curso.
O Diretor-Presidente Carnot Quedes e os professores da faculdade estiveram presentes na aula e parabenizaram os novos alunos.
Eu sempe digo que a Faculdade Avance está cada dia mais qualificando aquele aluno que realmente queira crescer no mercado de trabalho. Hoje o mercado está muito concorrido e é importante estar sempre aperfeiçoando através de curso superiores, para que não enconte tantas dificuldades no mercado de trabalho.
A Faculdade Avance está sempre ativa nestas questões valorizando e abrindo o mercado para aqueles que querem sair na frente.
As matriculas estão abertas para as novas turmas. A Faculdade Avance também oferece cursos de pós-graduação nas áreas empresarial, saúde, direito, contábil e também na área educacional.
Inscrições pelo telefone 3771-5554.

Polícia Militar faz integração com a Polícia Civil



Ontem no Batalhão de Policia de Sete Lagoas foi realizado um convênio com as Polícias Militar e Civil, Prefeitura e Guarda Municipal, todos esses orgãos que trabalham com o mesmo intuito de proteger e investigar, realizando ações contra a marginalidade e o tráfico de drogas. Com esta integração das policias o trabalho fica ágio e eficiente junto à população. Esta integração já acontece nas grande capitais, um serviço todo computadorizado com o policial militar e civil trabalhando para facilitar a solução das ocorrências policiais.
Ontem o batalhão recebeu autoridades ligandas a esta integração, tais como Dra Mariza Andrade e Doutor Elton Aparecido da Costa e também o representante da Guarda Municipal Coronel Gilberto Luiz da Silva e Prefeitura de Sete Lagoas.
É importantíssima esta integração aqui em Sete Lagoas, porque quem vai ganhar com isto é a população onde os crimes estão aumentando no dia a dia e não são resolvidos.
Em parte estes crimes continuam sem solução pela falta de fornecimento de informações por parte da população que presenciam os delitos e omitem em passar as polícias pois são temerosos de retaliações por parte da bandidagem.
E com esse programa de integração das polícias implantado aqui em Sete Lagoas, espera-se que a solução de crimes cometidos e a prevenção de novos crimes seja realmente um sucesso.



quarta-feira, 8 de julho de 2009

EMILIO SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO



Muitas pessoas já estão decepcionadas com o Prefeito Maroca e já se fala no próximo Prefeito de Sete Lagoas. O nome mais cogitado, segundo as pessoas mais politizadas da cidade, é o Emilio Vasconcelos, porque é um politico nato, competente, tem boas idéias e soluções para a cidade além de ter participado da eleição passada quando ficou ainda mais conhecido. Hoje o eleitor não quer trocar, porque todas as vez que há troca de politicos ouve a comunidade fica prejudicada. Emilio fez parte do governo do Ex prefeito Sergio Emilio e conhece bem a cidade de Sete Lagoas. Na eleição passada ele passou nas ruas que estão sem calçamentos e esburracadas e estas mesmas ruas, hoje, meses depois continuam nas mesmas condições. E os grupos que irão apoiar Emilio são fortes, com o objetivo maior de melhorar a quantidade de vida do setelagoaano, principalmente a periferia que mais sofre. E é onde os Politicos vão buscar seus votos atravez de cestas basicas e promessas mentirosas. Lembrando que a campanha de Emilo foi um a campanha pobre e de pé no chão. Ele mostrou atravez dos debates que esta pronto para ser o Prefeito de Sete Lagoas. E hoje se fala em Emilio para Prefeito. E como ele cresceu muito junto aos politicos fortes e empresarios da região, mas principalmente junto a população setelagoana.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

SINDICATO DE SETE LAGOAS VAI A BRASILIA


Em Sete Lagoas o Sindicato dos Empregados do Comércio e Região vem há muito tempo defendendo a classe do empregado do comércio.
Recentemente o Presidente Ronaldo Rodrigues esteve em Brasilia defendendo a diminuição da jornada de trabalho sem redução de salários. Várias categorias estiveram representando os empregados em Brasilia como, CGTB, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, NCST, UGT e também o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sete Lagoas. Hoje o sindicato além estar atuando aqui em Sete Lagoas tem sua representação nos municipios próximos. O trabalho e o objetivo do Presidente e também dos diretores do Sindicato é sempre melhorar a vida das pessoas que trabalham em comércio fazendo assémbleia e procurando o aumento digno para esta classe. É importante a categoria estar sempre ligada ao que o Sindicato anda fazendo para a classe e importante também que os trabalhadores se sindicalizem para que as assembleia tenham representatividade e as negociaçãoes sejam mais facil de se conseguir o tão esperado aumento.
No Brasil os trabalhadores ainda não descobriram a importância de sindicalizarem. Somente a força dos trabalhadores unidos junto a um sindicato é que facilita os trabalhos para a luta da melhoria dos salarios. Vamos todos sindicalizar!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO CUIDADO EM QUEM IRÃO VOTAR ELEITORES


Os candidatos a deputados estão se preparando para as eleições do ano vem. Será que haverá consenso entre eles escolhendo uns poucos que concorrerão com reais chances de serem eleitos? Temos que nos preocupar com isso, pois aqui haverá muitos candidatos sem contar com os que vem de fora para levar os nossos poucos e preciosos votos que de Sete Lagoas.

A Prefeitura de Sete lagoas não tem nenhum compromisso com a cidade mas sim com o secretariado desta atual administração. O Doutor Ronaldo João está tão ansioso para assumir uma cadeira no legislativo estadual que não está fazendo nada para seus eleitores que votaram no prefeito Maroca. Votos estes que consegui através de sua simpatia que conseguiu passar durante os outros mandatos com Deputado Estadual e Vereador. É triste falar isto, mas Sete lagoas está vivendo seu pior tempo de administração, porque já se passaram 180 dias e nada ainda foi feito. Os secretários não sabem administrar nada, você entra nas repartições da Prefeitura os funcionários não fazem nada e só reclamam. Falando em reclamar vamos voltar ao assunto do aumento dos salários que foi só para inglês ver? Que vergonha!!! O Prefeito Maroca anunciou em todos os jornais que seria o maior aumento nos últimos anos.

Falando em aumento o único que abaixou a passagem em R$ 0,50 foi o ex-prefeito Ronaldo Canabrava que também pagou os salários atrasados e em dia com o funcionalismo público. Fazendo uma pesquisa dentro da Prefeitura exite muitos funcionários municipais que teem saudade de Ronaldo Canabrava. E com a eleição chegando ele está com o “ibope” em alta aqui em Sete Lagoas. E falando em “ibope” alto, que está com ela em baixa demais é o sr. Prefeito Maroca. A população está decepcionada com ele, porque o lema da sua administração era mudança na Prefeitura. Realmente teve mudança vinda de Belo Horizonte onde vem diversas pessoas do alto escalação para trabalhar diariamente na Prefeitura de Sete Lagoas. Isto é muito vergonhoso para quem é setelagoano, saber que sua cidade está sendo comandada por pessoas que não fazem nada e nem irão fazer por Sete lagoas. Já tem 180 dias e daqui a pouco chega seis meses e nada, nada, nada, nada e todos morreremos no esgoto de Sete Lagoas.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

FACULDADE AVANCE FAZ PARCERIA

A Faculdade Avance vem crescendo a cada dia em Sete Lagoas. Hoje ela oferece vários cursos além dos superiores, a faculdade fez parceria com a emprensa IOB que está oferecendo vários cursos de MBA. Aqueles alunos que tiverem interesse em fazer estes cursos de graça, é só entra em contato com a Faculdade Avance que fica nas instalacões do Colegio Regina Pacis-78 anos, na Praça Tiradentes,34, centro, tel 377155. Sempre a Faculdade chegando na frente para que os seus alunos qualifiquem e se tornem os melhores no mercado de trabalho. Esta é a preocupação do Diretor Presidente Carnot Quedes.

A POLICIA MILITAR COLOCA VIATURA NOS BAIRROS

A Policia Militar de Sete Lagoas esta fazendo um trabalho muito importante nos bairros, colocando viatura Base Movél que atender a população mais carente. Este projeto visa a aproximação da comunidade com a Polícia Mlitar.Esta viatura Base Movél esta percorrendo todos os bairros de Sete Lagoas em dias pares. A Viatura esta toda equipada, com computador de primeira geração, e Policial preparado para atender a população e também outra viatuara para apoio.Segundo a comando da Polícia Mlitar Ten Coronel Junior este projeto é para dimimuir crimes em bairros de maior movimento de pessoas.E dar também um conforto para a comunidade e tranquilidade de ver uma viatura próxima a sua residência.